quarta-feira, abril 14, 2004

Well, agora � definitivo. A partir de amanh� vou ficar sem postar at� o dia 23. F�rias merecidas...Nestes pr�ximos 8 dias, que garanto ser�o inesquec�veis, estarei aqui:



RECIFE - Capital de Pernambuco. Port�o de entrada brasileiro e maior centro cultural, de servi�os, sa�de e lazer do Nordeste, al�m de terceiro p�lo gastron�mico do Pa�s. Cortada por rios e banhada pelo mar, � uma cidade de contrastes unindo o antigo legado portugu�s �s modernas constru��es dos tempos atuais. Fundada em 1537, Recife � cortada pelos rios Capibaribe e Beberibe, sendo conhecida como a "Veneza Brasileira" em virtude da quantidade de pontes espalhadas pela cidade. Nascida de uma col�nia de pescadores, seu nome deriva de um enorme recife de corais que protege a sua costa, originando as mais belas piscinas naturais.

Recife foi constru�da como uma cidade porto, do qual a cana-de-a��car, o produto mais importante da economia brasileira no s�culo XVII, era exportado para Europa. A cidade prosperou sob dom�nio dos holandeses durante o governo do Conde Jo�o Maur�cio de Nassau (1630-1654), quando foram constru�dos pontes, pal�cios, jardins, etc.

POPULA��O - 1,5 milh�o de habitantes
REGI�O METROPOLITANA - 3,5 milh�es de habitantes
DIST�NCIAS :
Bras�lia ................. 2.121 km
Rio de Janeiro ....... 2.392 km
S�o Paulo ............. 2.716 km �REA - 220 km2
EXTENS�O DO LITORAL - 8,6 km
TEMPERATURA :
M�dia................... 25 graus
M�xima ............... 30 graus
M�nima ................ 21 graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: