sábado, abril 03, 2004

Reportagem Especial na Folha de hoje sobre a regi�o dos Jardins/Centro-sul.

(entre muitas coisas a constata��o que n�s comemos mais salada. Reichel, aproveita pra publicar a receita daquela sua superhipermega salada!!)


AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles se preocupam com a sa�de e com o corpo. Comem mais salada do que a m�dia dos habitantes da cidade e s�o os que mais freq�entam academias. Costumam sair de S�o Paulo nos finais de semana, mas est�o satisfeitos em morar na cidade. De acordo com a pesquisa do Datafolha, essas s�o algumas caracter�sticas comuns aos moradores da regi�o Jardins/centro-sul, que engloba os distritos Campo Belo, Consola��o, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Moema, Sa�de e Vila Mariana.
De acordo com o levantamento, 25% dos entrevistados fazem caminhadas, 11% s�o adeptos da gin�stica e 10% praticam muscula��o -no total, 39% deles freq�entam academias.
A tradutora Rosana Alves (idade n�o-revelada), que mora na Vila Mariana, representa bem o habitante da regi�o. Ela corre diariamente no parque Ibirapuera, onde leva a cadela Dolly para passear. "Eu tamb�m jogo v�lei e basquete e fa�o muscula��o", diz ela, que mora h� quatro anos na regi�o e considera "um privil�gio" viver perto do parque. Ela procura comer alimentos saud�veis e, assim como para 6% dos entrevistados, as saladas n�o podem faltar em seu prato.
Em rela��o � religi�o, a tradutora � cat�lica -bem como 58% dos entrevistados. Nessa �rea, no entanto, o n�mero de esp�ritas (12%) � bastante superior � m�dia da cidade (6%), e uma parte consider�vel dos moradores (11%) afirma que n�o tem religi�o.

Reportagem completa aqui. (A p�gina � exclusiva para assinantes UOL, n�o sei se abrir� para os demais mortais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: