sexta-feira, julho 16, 2004


Trazida por Roberto Carlos de Minas Gerais, era conhecida como "Queijinho de Minas" entre os fãs da Jovem Guarda. Apresentou-se diversas vezes no programa Jovem Guarda, gravando o primeiro compacto em 1966. Compositora, cantora e pianista, seu grande sucesso, "Eu Daria a Minha Vida", foi gravado por Roberto Carlos e incluído em seu LP "San Remo 1968". Erasmo Carlos gravou "S� Sonho Quando Eu Penso que Você Sente o que Eu Sinto". Outras composi�ões de Martinha, gravadas por ela mesma, são "Barra Limpa" e "Eu Te Amo Mesmo Assim".



Tardes de Domingo. Década de 60. Eu não perdia um programa. Acho que ninguém na época perdia. Pelo menos aqueles da minha idade. E, como eles, também tinha meus preferidos. Roberto, claro, Renato e seus Blue Caps, Erasmo e Martinha. Não, não esqueci Wanderleya. Mas não gostava muito dela. Gostava mesmo era de Martinha. Tanto que comprei o primeiro LP dela que tenho até hoje. Cheguei a ir num show com todo o pessoal da Jovem Guarda e berrar o nome dela até ela olhar. Naquela hora quase gos**...rs! Loucura isso, não? Quando me imagino, morro de vergonha. Mas não tínhamos isso quando est�vamos no meio da turma de alucinados. Queríamos ver nossos ídolos e queríamos que eles nos vissem também. Por isso entendo quando vejo agora jovens fazendo as mesmas coisas que nos fazíamos. Na verdade apesar de os tempos serem outros as atitudes, as idéias, os pensamentos são sempre os mesmos. Queremos ficar perto, seja ele Francisco Alves, Roberto Carlos ou Jota Quest.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: