sexta-feira, julho 09, 2004

Hoje � feriado em São Paulo. 9 de Julho � o dia da Revolu�ão Constitucionalista de 1932. L� embaixo tem um pequeno texto sobre o que foi essa Revolu�ão.

Antes um pouco de hist�ria... Hist�ria da minha família.

Em 1932 eu não era nascido ainda, mas meus av�s j� moravam no bairro da Mo�ca. Naquela �poca, por se tratar de um bairro distante do centro, havia poucas casas e os soldados (pracinhas) ficavam acampados pela região. Um dia alguns deles chamaram minha av� e perguntaram a ela se poderia fazer comida para eles. Ela respondeu que não haveria problema, mas que infelizmente ela não tinha comida. Era um tempo ruim, não havia muito dinheiro e eram muitas bocas para alimentar (minha av� teve 13 filhos dos quais oito chegaram à fase adulta). Eles pediram que ela esperasse e depois de um tempo voltaram com um cabrito. Foi a refei�ão dos soldados, de meus av�s e dos meus 13 tios. Nos dias que se seguiram os fatos se repetiram mudando sempre os animais: porcos, galinhas... Contava minha av� que foi a �poca que eles comeram melhor na vida.

Isso foi algumas das coisas que eu lembro das conversas da minha av�. Ela foi uma mulher e tanto. Abandonada pelo marido com 13 crian�as pequenas. Sozinha encarou a vida e viveu muito e muito bem. Morei com ela desde que nasci at� ela morrer, em 1971 com 91 anos de idade. Morreu de velhice, mas consciente. Viveu at� essa idade bebendo vinho e cerveja e comendo muita macarronada. Eu a amava muito e tenho muita saudade!

Fonte: Dialma Marchiori Cavichioli (um beijo, nona)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: