quarta-feira, outubro 27, 2004

O Voltameg anda devagar quase parando. Peço desculpas aos que ainda vem aqui. Anda faltando tudo. Tempo para pesquisas, para navegar na rede; anda faltando inspiração para escrever; anda faltando vontade de continuar. Enfim, acho que é hora de parar, usando uma frase atual, é hora de dar um tempo, de repensar... não, essa não, essa é horrível! Eu não acho justo continuar com o blog aberto e sem nada de interessante para oferecer. Eu mesmo não estou no meu normal, não ando com vontade de brincar, nem de falar, nem de nada. Eu volto, porque isto aqui é uma válvula de escape e eu preciso dela para não arrebentar. Não esqueçam de mim. Eu é que estou saindo para tentar esquecer algumas coisas. Só vou ficar um tempinho longe daqui. Eu continuo às sextas-feiras no Playground. Fiquem em paz!
PARA TODOS OS GOSTOS


Homem BomBril: Mil e uma utilidades.
Homem Ponto Frio: O bonzão.
Homem Casas Bahia: Dedicação total a você.
Homem Brahma: O número 1.
Homem Havaianas: Todo mundo usa.
Homem C&A: Abuse e use!
Homem Close-up: Fale de perto.
Homem Nescau: Energia que dá gosto!
Homem Avanço: Você usa, elas avançam.
Homem McDonald’s: Gostoso como a vida deve ser.
Homem Bis: Quem experimenta quer mais, pede bis!
Homem Volkswagen: Você conhece, você confia.

(Revista Seleções, Set/2004).

terça-feira, outubro 26, 2004

Deu no Último Segundo

26/10/2004 - 11h25m
MP diz que erro médico matou a cantora Cássia Eller

GloboNews TV

RIO - Quase três anos depois, a morte da cantora Cássia Eller começa a ter suas causas reveladas. O resultado da perícia realizada pela equipe do Ministério Público Estadual aponta que a cantora morreu por causa de um erro médico.

Segundo o MP, o atendimento dado a Cássia foi, no mínimo, contra-indicado para tratar qualquer paciente que pudesse ter tido feito eventual uso de álcool ou de outra droga.O MP descobriu que os médicos da Casa de Saúde Santa Maria, em Laranjeiras, trataram Cássia com o medicamento Plasil, o que pode ter provocado uma parada cardíaca fatal.

Os médicos responsáveis pelo atendimento à cantora podem ser indiciados por crime de homicídio culposo. Se condenados, podem pegar até três anos de prisão. Cássia morreu no dia 29 de dezembro de 2001.

sexta-feira, outubro 22, 2004



Fui falar com o Duda Mendonça para fazer minha campanha do segundo turno mas ele está cobrando muito acima das minhas possibilidades. Portando continuo ora com a Halle Berry, ora com o macaco. Importante é que vocês VOTEM. O segundo turno começou dia 20 e eu estou em último lugar. Ú L T I M O. Então, corram lá. Até o dia 10 de novembro. O blog é o do Rodrigo, o Pernambaiano.

O primeiro turno foi vencido pelo Marcelo Batalha, do Cinzas de Batalha. Como ele é um cara legal, quem quiser votar nele tem o meu consentimento...rs...

Neste fim de semana tem Fórmula 1 em Interlagos. O Schumi já é o campeão e o Rubinho o vice (apesar de esculacharem com ele, ele é o segundo melhor do mundo, pelo segundo ano consecutivo).

No próximo final de semana tem segundo turno das eleições municipais em alguns municípios. Aqui em Sampa temos Martha, a atual prefeita e o Serra. A campanha dos dois resume-se a ataques e contra-ataques. E Maluf, quem diria, está apoiando a Martha... coisas de política!

O tempo em Sampa continua estranhíssimo. Estamos em pleno verão e as temperaturas andam baixas, obrigando a gente sair de casa de casaco e dormir de cobertor.

Só tenho uma dica de cinema. É um desenho mas muito bom. O Espantador de Tubarão. Quem ainda não viu procure assistir. Tem versão dublada e legendada. Se puder, veja a legendada com as vozes de Will Smith, Scorcese, Al Pacino e a magnífica Angelina Jolie. Os personagens tem os rostos baseados nos donos das vozes. No final ainda podemos ver Cristina Aguilera e Missy Eliott cantando em dupla. Missy está a própria.

Que mais? Ah, hoje estou no Playgound dos Dinossauros falando de trem. Apareça! Acho que só... Estou melhor da minha apaixonite aguda mas a saudades continua. Por isso a música continua a mesma.

Um bom fim de semana para todos!

quinta-feira, outubro 21, 2004




Quanto "AMOR" eu comi!
Não gosto de ficar pondo letras de músicas no blog, mas ando tão sem assunto, e com tanta saudades e tão apaixonado... Amanhã eu volto melhor e com alguma coisa decente.


Just the Way You Look Tonight

Some day, when I’m awfully low,
When the world is cold,
I will feel a glow just thinking of you...
And the way you look tonight.

Yes you’re lovely, with your smile so warm
And your cheeks so soft,
There is nothing for me but to love you,
And the way you look tonight.

With each word your tenderness grows,
Tearing my fear apart...
And that laugh that wrinkles your nose,
It touches my foolish heart.

Lovely ... never, ever change.
Keep that breathless charm.
Won’t you please arrange it ?
’cause I love you ... just the way you look tonight.

Mm, mm, mm, mm,
Just the way you look to-night.
Atenção
Isto é um teste. Mais um.

teste nr. 1

Seguindo as instruções do Carlos fiz algumas alterações no template. Até hoje, quando digito algum texto aqui tenho que alterar os õ, ã, ê, ô, à para códigos, o que dá uma trabalheira. Vamos ver se segui direitinho os caminhos. Tenho quase certeza que não, porque eu nunca acerto na primeira.


segunda-feira, outubro 18, 2004

Well, vamos por os papos em dia. Primeiro, sobre minha filha. Ela j� est� melhor, mas pr�xima semana ela ter� que ir a uma consulta com a equipe que fez a cirurgia nela porque alguma coisa não est� certa. Para quem não sabe minha filha, em abril de 2003, fez aquela cirurgia de estômago para perder peso e, fora esses probleminhas, ela est� bem. Quem não ficou bem fui eu que fiquei das duas da manhã at� as cinco, com frio, fome e sentado numa cadeira dura. Mas pai � assim, tem que participar...

Mas na sexta-feira tudo voltou ao seu normal... não fosse aquela pocinha de �gua na porta da cozinha. Algu�m chutou a caneca do cachorro. Mas depois de seco a pocinha de �gua apareceu de novo. J�ia! Tenho uma mina de �gua na cozinha. Posso mandar a SABESP catar coquinho! Mas logo descobri que tinha goteiras no banheiro e uma mini cascata na parede. Como estava chovendo deduzi que alguma telha havia se quebrado com o vendaval do dia anterior. J� ia pegar a escada quando algo muito chato me veio a cabe�a: eu moro num apartamento!... pois �. Estou aguardando o encanador da dona do 83 chegar e descobrir qual cano estourou. Não � uma boa not�cia para come�ar a semana? O teto do meu banheiro j� est� devidamente enfeitado com bolhinhas de �gua. Vou pegar canetas hidrogr�ficas e colori-las. Dar um ar art�stico ao ambiente.

Uma boa semana para todos!




Faltam s� dois dias para encerrar a vota�ão para o primeiro turno. Vamos l�, minha gente, PRECISO dos seus votos. Junto chegaremos l�!

Para quem não sabe, a urna est� aqui, no blog do Rodrigo.



LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Angelina Jolie, que consegue hipnotizar os homens (e lutar contra robôs) com apenas um olho em seu mais recente filme, foi escolhida a "mulher viva mais sexy do mundo" pela revista Esquire em sua �ltima edi�ão.
(fonte: Ultimo Segundo)

Sempre soube que eu tinha bom gosto. Ela foi figura de destaque na minha semana das musas do Voltameg. Ela � muito linda e ... que boca!!!

sexta-feira, outubro 15, 2004

Hoje � meu dia de Playground dos Dinossauros. Bora l� para conhecer ou lembrar dos Doces B�rbaros.

Temos um tempo horr�vel em Sampa hoje com uma chuvica daquelas. Passei a noite acordado porque minha filha teve uma crise na ves�cula (ves�cula � igual ao apendice, s� serve para incomodar!). Nada grave mas ela ainda est� no hospital para exames. Estou postando isto as seis horas da manhã para desejar a todos um bom fim de semana. Continuo em falta com as visitas e creio que não ser� hoje que vou po-las em dia. Um abra�os a todos.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Bar de Gelo

Stefano Rellandini/Reuters

Convidados se divertem na inaugura�ão de bar de gelo feito em Milão (It�lia). O bar feito com blocos de gelo trazidos da Su�cia ira durar seis meses at� come�ar a derreter.
(Folha online)

Pelo menos a gente sabe que a cerveja estar� sempre geladinha...

domingo, outubro 10, 2004

O Playground dos Dinossauros est� fazendo seu primeiro anivers�rio. Hoje eu estou l� junto com todos os outros dinossauros. Sua presen�a vai deixar a gente feliz! O endere�o � este.


Sabiam que eu adoro Carmen Miranda?

sexta-feira, outubro 08, 2004



Suspensão (vinicius)

Fora de mim, fora de n�s, no espa�o, no vago
A m�sica dolente de uma valsa
Em mim, profundamente em mim
A m�sica dolente do teu corpo
E em tudo, vivendo o momento de todas as coisas
A m�sica da noite iluminada.
O ritmo do teu corpo no meu corpo...
O giro suave da valsa long�nqua, da valsa suspensa...
Meu peito vivendo teu peito
Meus olhos bebendo teus olhos, bebendo teu rosto
E a vontade de chorar que vinha de todas as coisas.
Eu falei no post anterior que não ia sugerir nada porque não sou guia, mas ouvindo essa m�sica agora pouco lembrei do filme. Quem não assistiu, d� um pulo na locadora e assista. � um romance muito bonito. Postei a m�sica para vocês. O filme � estrelado pelo Christopher Reeve e Jane Seymour. Leia sobre ele aqui.

Como todos j� estão carecas de saber, hoje estou l� no Playground. Ali�s, domingo o Play completa um ano de vida. Os dinossauros estão ficando mais velhos... mais ainda!

Placa que acabei de ver num email: Liquida�ão de muletas. Venham correndo!... Terr�vel, n�?

Fim de semana chegando, feriadão à vista. Para quem for viajar, boa viagem, divirtam-se bastante. Para quem não for, como eu, boa morga�ão. Deve ter algo que preste na TV a cabo ou nos cinemas. Não vou dar sugestão porque não sou guia...

Duas not�cias me deixaram triste nestes �ltimos dias. Dois blogs que me eram muito especiais estão saindo do ar. O Metade de Mim, da Fl�via e o Subrosa, da Meg. O primeiro por razões sentimentais. O Subrosa, por ter sido ele e sua dona, a Meg (Maria Eliza Guimarães), respons�veis por minha existência como blogueiro. Meg, minha doce Meg, voc? vai fazer uma falta enorme pra gente!


quarta-feira, outubro 06, 2004

Eu j� tive chatterbox mas ningu�m mais ligava para ele, então eu o desativei. Agora, vendo o da Jady, resolvi ressuscitar o meu. Est� ali, bem embaixo do rel�gio. Quem quiser deixar recado ou at�, se eu estiver online, bater um papinho, a vontade!

terça-feira, outubro 05, 2004

Os candidatos a Vereador pela cidade de São Paulo, Marcelo Martin do PAN e Andr�a Cristiane de Souza Cordeiro do PMN são os dois �ltimos da lista, com a fabulosa quantidade de ZERO votos cada um. Ou seja, nem eles mesmos votaram neles (e nem a fam�lia).
INSTANTES

Jorge Luiz Borges


Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na pr�xima,
trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido;
na verdade, bem poucas coisas levaria a s�rio.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais,
contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui.
Tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imagin�rios.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida, claro que houve momentos de alegria, mas, se não sabem, disso �
feita a vida, s� de momentos; não os perca agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de �gua quente, um guarda-chuva e um p�ra-quedas;
se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, come�aria a andar descal�o no come�o da
primavera e continuaria assim at� o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria
com mais crian�as, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, j� viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.

segunda-feira, outubro 04, 2004

Hoje est� triste. Sintam o drama. Fui ao banco. O sistema estava fora do ar, então não pude tirar grana e o banco est� em greve, então não pude ir no caixa. Resultado: estou com precisos 69 centavos no bolso. � um n�mero sugestivo... S� rindo mesmo com essa situa�ão. Ali�s o brasileiro � especialista nisso. Rir da pr�pria desgra�a. Rir das situa�ões que deveriam ser constrangedoras.

BE A CLOWN, BE A CLOWN, BE A CLOWN!






Que bicho � esse???

domingo, outubro 03, 2004


Eu disse que não precisava dizer o nome (porque eu tamb�m não sei). S� queria ver se algu�m lembrava em que foto ela apareceu. Vocês todos devem ter visto a foto da Luana Piovani sem calcinhas, na OAB. Essa morena linda est� sentada na fila de tr�s.





Eu fiz essa brincadeira quando li a entrevista com o homem que aparece na foto da capa do �lbum Abbey Road, dos Beatles. A foto foi feita em 1969 e ele estava parado, do lado esquerdo da rua (direito da foto), olhando para o quarteto. Na entrevista ele diz que estava em f�rias visitando a Inglaterra e a impressão que ele teve era de um bando de patos atravessando a rua. Como acharam o homem s� agora (ele est� com 81 anos), não me perguntem!

sábado, outubro 02, 2004



BRINCADEIRINHA:

Todo mundo viu a foto dessa mo�a h� alguns dias atr�s. Quem � ela?
(Não precisa dizer o nome, s� onde ela apareceu.)

Desconstru�ões

Martha Medeiros

Quando a gente conhece uma pessoa, constru�mos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela � de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. � pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em n�s, desfazer-se deste amor, mais tarde, não ser� tão penoso. Restar� a saudade, talvez uma pequena m�goa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembran�as. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, a�, somado à dor da separa�ão, vir� um processo mais lento e sofrido: a de desconstru�ão daquela pessoa que você achou que era real.

Desconstruindo Fl�via, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por algu�m autêntico. Ok, � natural que, numa aproxima�ão, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ningu�m vai iniciar uma hist�ria dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, pregui�oso e cleptoman�aco. Nada disso, � a hora de fazer charme. Mas isso � no come�o. Uma vez o romance engatado, a� as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente �, nossas gracinhas e nossas imperfei�ões. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam id�ias e atitudes, at� que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a m�scara e o outro fica ali, atônito.

Quem se apaixonou por um fals�rio, tem que desconstru�-lo para se desapaixonar. � um sufoco. Exige que você reconhe�a que foi seduzido por uma fantasia, que você � capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar � mais forte do que sua ast�cia. Significa encarar que algu�m por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representa�ão - e olha, talvez at� não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conhe�a a si mesma, por isso ela se inventa.

A gente resiste muito a aceitar que algu�m que amamos não �, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem est� lidando: mesmo que venha a desam�-lo um dia, tudo o que foi constru�do se manter� de p�.

sexta-feira, outubro 01, 2004



Mo�a Bonita, esta foto � para você! Para copiar e colar no seu desktop.


Lembrete 1: Hoje estou no Playground dos Dinossauros, falando sobre delivery.

Lembrete 2: Votem. Votem. Votem no V O L T A M E G

Lembrete 3: Não esque�am que Domingo � dia de Elei�ões. Todo mundo votar no ... Em quem vocês quiserem, oras! Eu l� vou fazer propaganda gratuita aqui?