terça-feira, outubro 05, 2004

INSTANTES

Jorge Luiz Borges


Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na pr�xima,
trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido;
na verdade, bem poucas coisas levaria a s�rio.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais,
contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui.
Tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imagin�rios.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida, claro que houve momentos de alegria, mas, se não sabem, disso �
feita a vida, s� de momentos; não os perca agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de �gua quente, um guarda-chuva e um p�ra-quedas;
se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, come�aria a andar descal�o no come�o da
primavera e continuaria assim at� o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria
com mais crian�as, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, j� viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: