quinta-feira, setembro 30, 2004

AMULETOS


Darum�: de origem oriental, � usado para conquistar alguma gra�a. O boneco sem bra�os e pernas � uma homenagem ao indiano Bodhidharma, criador do zen-budismo. Diz a lenda que seus membros atrofiaram ap�s longo tempo de medita�ão em uma caverna. A proposta � fazer o pedido e pintar um dos olhos; se for atendido, pinta-se o outro.


Olho de H�rus: da mitologia eg�pcia, defende contra inveja, maledicências e doen�as. H�rus era o deus do c�u, filho de Os�ris e Isis e um dos protetores dos fara�s. Seus olhos representam o sol e a lua.


Sapo: aparece em v�rias culturas, com fun�ões diferentes. Os eg�pcios o associavam à deusa Heqit ou Hecate, invocando fertilidade. No Japão, o sapinho Kaeru garante seguran�a ao dono na volta para casa. Os �ndios da Amazônia usam o muiraquitã, talhado em pedra verde, para curar doen�as.


B�zio: supostamente capaz de afastar a "energia negativa", seus poderes vêm de longe: conchinhas foram encontradas em sepulturas da idade da pedra, no per�odo neol�tico. Usado como ferramenta para "ler" o futuro, j� foi moeda no Brasil e na �frica.


Mão de F�tima: s�mbolo de justi�a, hospitalidade e generosidade, presta homenagem à F�tima, filha do profeta Maom�. � reconhecida como emblema de bons press�gios tamb�m entre os judeus. Esta relacionada aos cinco pilares do Islã: f�, ora�ão, jejum, caridade e peregrina�ão.


Maneki Neko: japonês, � adotado para atrair sorte, sucesso e dinheiro. Inspirado em um filhote de gato que teria ajudado um comerciante a escapar da falência. Para funcionar, a patinha deve permanecer levantada na porta de entrada.


Fonte: O Livro dos Amuletos (Publifolha, 96 pgs, R$ 22)

Extra�do da Revista da Folha, Agosto/2004



quarta-feira, setembro 29, 2004

Anivers�rio


Em seu anivers�rio de 70 anos de idade, nesta ter�a-feira, Brigitte Bardot disse à revista francesa Ohla!: "Obrigado a Deus por me permitir ir tão longe. Mas, ao mesmo tempo, eu preferiria ter 30".


Aqui, Bardot aos 23 anos.

Fotos e fonte: Ultimo Segundo


Italianos fazem pizza gigante com 5,19m de diâmetro e 124kg, no Festival Mundial da Pizza em N�pole, It�lia.

Orra meu, essa foto me deu uma baita fome, viu?




A urna est� aqui, no blog do Pernambaiano.

At� minha amiga Halle est� me apoiando, mas continuo em d�cimo lugar no quadro de vota�ão. Acho que vou contratar o Duda Mendon�a para agilizar minha campanha.

terça-feira, setembro 28, 2004

VICIADOS NA REDE

Pesquisa revela que usu�rios americanos de banda larga são viciados na internet

60% ficam agitados quando a rede fica indispon�vel

24% evitam viagens em que não podem acessar a WEB

55% acham que ver e-mails � a tarefa matinal mais importante

Fonte: Revista Galileu ? Set/2004


Kotipelto



Foto tirada do site oficial do Stratovarius


Um presentão para você, Jack que costuma vir aqui bem cedinho!

segunda-feira, setembro 27, 2004

Estou testando um novo hospedeiro para minhas fotos. O outro est� com problemas de novo.








As fotos são do Desfile da Semana da Moda em Milão

As meninas podem usar os modelitos para copiar. Os meninos comprem babadores!


sábado, setembro 25, 2004

Todas as presen�as no dia 22 me emocionaram. Não sabia que tinha tanta gente querida. Vou reproduzir o texto que a Mariana publicou no seu blog, o Do meu lado de dentro. Um carinho tão grande que quero compartilhar com vocês.


Meu presente de anivers�rio!

L� na caixa de presentes eu deixei os meus: um pacote cheio de esperan�a pra você não desanimar diante da vida, durante muito tempo. Tem tamb�m um pacotinho pequeno de ilusão, pra você não perder jamais o senso de fantasia, a capacidade de sonhar. Deixei num vidrinho uma risada minha bem alta, daquelas nossas gargalhadas nas piadas mais divertidas. Pra quando você estiver sofrendo, possa lembrar do som da felicidade. Mas deixei tamb�m, num saquinho de veludo, uma l�grima minha das mais tristes. Porque a vida tamb�m tem dias assim e nos seus momentos de solidão, você poder� lembrar que eu tamb�m choro de saudades, que nem você. Deixei num embrulho dourado, bem grande e cheio de fitas, toda a saúde que você precisa pra levar adiante sua missão especial, de marido e pai paciente, que você �. Trouxe tamb�m um envelope com algum dinheiro imagin�rio. Esse � s� poesia, mas no mesmo embrulho h� sementes de prosperidade para que plantes no jardim mais belo dos seus dias. H� tamb�m um bocado de sorrisos meus, de palavras de consolo e de bons augúrios da minha parte. Porque você � uma pessoa linda, você me faz rir, quando t� tudo escuro, você com sua teimosia, sabe bem do que a gente t� falando e usa isso ao seu favor. E al�m do mais porque você me entende, me aconselha, me perdoa e me acolhe nesses meus arrebatamentos de mulher em botão! Tem tamb�m um pacotinho com perdão. Por todas as vezs que você me deixou pendurada no MSN, por todas as vezes que você falou que eu tenho cabelo de Afro Man e por todas as vezes que você brigou comigo porque eu quis cuidar de você. Meu querido amigo, deixo tamb�m, na caixa dos presentes, numa caixinha de j�ias, um pedacinho bem vermelho do meu cora�ão. Ele � s� seu. Guarde-o com todo cuidado. Dentro dele est� você, meu querido! Dentro dele, mora a j�ia mais preciosa que � o carinho que temos um pelo outro! E se caso, você ache que est� faltando alguma coisa, me liga, me manda um e-mail ou me chama no MSN. Eu vou correndo te socorrer e te ajudar! Sempre! Adoro você! Feliz anivers�rio!
MARIANA 16:41

sexta-feira, setembro 24, 2004

Hoje estou tamb�m no Playground. Vai l� ver como eram as festas de casamento quando eu ainda era um molequinho. E, por favor, a cada dia que passa estou mais longe de ser eleito. Na �ltima pesquisa o Voltameg aparecia em d�cimo lugar. Desse jeito não passarei para o segundo turno. Vamos l�, minha gente, vamos no blog do Pernambaiano votar, junto chegaremos l�!




Roubei (mas avisei) do blog da mo�a bonita (Eliane)

Breve ensaio po�tico sobre o carinho (Let�cia Moraes)

brisa no rosto
rede na varanda
colo de mãe
ombro de amigo
carta de longe
banho demorado
sorriso de cobrador
abra�o de filho
amar em segredo
caminhar na praia deserta
orgasmo com calma
Cinema Paradiso
abra�o depois das l�grimas
livro de M�rio Quintana
cheiro de terra molhada
viagem de trem
poesias de Neruda
olhar nos olhos
ouvir Cartola
ler na biblioteca
abra�ar a chuva
escrever pra um amigo
manhãs de outono

quinta-feira, setembro 23, 2004


(foto montagem: Jaqueline Jordão)

Foram muitas, muitas mensagens, muitas amigas e amigos presentes aqui ontem. Aqui no Voltameg, no Orkut, no NetQi, no Muvuca, no Multiply, nos blogs que fizeram posts para mim e atrav�s de emails e cartões virtuais. Queria agradecer a todos, um por um, mas comecei fazer isso no Orkut e acabei enjaulado sob a acusa�ão de espalhar SPAM... (Mandei uma mensagem para eles, chamando-os de incompetentes, j� que não sabem diferenciar uma coisa de outra. Pelos termos que usei talvez me expulsem do orkut).

Vocês fizeram o meu dia ontem. Sou muito feliz, meu astral melhorou muito. Vi a importância da presen�a de amigos nas nossas vidas. Amo vocês. Meu cora�ão cresceu um pouco mais para acolher todos.

Beijos
Al

Para todos que enviaram for�a para Beatriz, agrade�o tamb�m. Not�cias dela no blog da Adriana.





quarta-feira, setembro 22, 2004

PARÊNTESES

Vou pedir um favor especial para vocês que estão vindo aqui hoje. Não � para mim. � para Beatriz, filha da minha querida amiga Adriana do EU. A Beatriz sofreu um acidente est� precisando muito da nossa for�a para ajud�-la. Vamos inclu�-la em nossas preces para que ela saia bem dessa. Obrigado, gente!

At� para montar minha festa estou sem tempo. Sem tempo e sem pique.


Mas eu vou deixar a mesa posta. Vocês chegam e podem se servir à vontade.

Ali naquela mesa tem cerveja e refrigerantes. E na caixa ao lado vocês coloquem os presentes... Não esque�am de colocar as etiquetas com os nomes. E na sa�da peguem a lembrancinha.


Este bolo, Jack, � diet. Não parece, n�? Mas pode se servir, eu agarantio!


Eu agrade�o a presen�a de todos vocês hoje aqui. Estou muito feliz, (desde quando ficar mais velho deixa algu�m feliz?), mas estou sim e quero compartilhar com todos vocês esta alegria.

Um beijão!

A m�sica não tem nada a ver com meu anivers�rio. � que hoje � o Dia do Amante tamb�m. � s� uma sugestão para vocês comemorarem...

terça-feira, setembro 21, 2004


Foto: AP ? Fonte: �ltimo Segundo

O presidente do Brasil, Luiz In�cio Lula da Silva, encontrou-se com chefes de Estado do mundo todo para discutir a questão da fome mundial, Nova Iorque

Vocês não acham que, diante dessa mesa, eles estejam num lugar bem apropriado para discutir a FOME do mundo?

domingo, setembro 19, 2004


Luana Piovani na ABL
(foto judao.com.br)

Sharon Stone? Ela tem que comer muito feijão-com-arroz para chegar l�!

(votem no VOLTAMEG)


sábado, setembro 18, 2004



Hor�rio Pol�tico Gratuito

Pela continua�ão de momentos de alegria

Votem no Voltameg

Coliga�ão-melhoresblogs-pvc-hsbc-bcb-cvv-bnde-bcg-wc-cc

Vote aqui.

sexta-feira, setembro 17, 2004

� uma pena que aqui n?o d� para por aquele bonequinho chorando, porque � assim que eu estou. N?o, n?o � por ela. Por ela eu n?o choro em p�blico. � que j� mexi tanto no meu blog que acabei falando grego!

Mas, minha vinda agora aqui � para pedir paci?ncia que uma hora eu acerto e para pedir VOTOS. Sim, sou candidato. N?o para prefeito, nem vereador. Meu blog est� participando da vota�?o no blog do Pernambaiano para melhores blogs entre os linkados. Ent?o, todo mundo indo l� votar no VOLTAMEG. Se ganhar prometo que tudo farei para que o VOLTAMEG continue levando alegria e conhecimento para seus leitores (todos os seis!). A urna para vota�?o est� aqui. Obrigado.





Como o blog está uma zona dos diabos, estou aproveitando para mudar o código de zona. Também não sei fazer isso, portanto há remotas chances de ficar pior do que estava. Se isso acontecer, pedirei auxílio para meus anjos auxiliadores, Mariana, Simone, Jady... Na verdade isto é um teste (mais um). Peguei o dia para testar a paciência dos leitores.
Outage Explained - Sept 17
Photobucket has suffered mulitple disk failures in the last week. We chose SCSI disks because it was supposed to be much more reliable. Unfortunately, its just been a string of bad luck. The disk has finished rebuilding fine, but the filesystem was corrupt. Running this check/fix takes many hours. We hope to have the albums back up by tomorrow. This is just the honest truth and we don't want to promise they'll be back tonite. Also, we are flooded with email so please don't email us if you get a "page not found". Your album is not lost and we are apreciate your patience.The Photobucket Team


Quer dizer, todas as minhas fotos que est?o nesse site, estão provisoriamente "fora do ar", mas eles est?o trabalhando para resolver. (Na verdade est&#227o jogando batalha naval, lendo piadinhas, vendo sites de mulher pelada e torcendo pra coisa voltar a funcionar sozinha...)
O problema com o as imagens continua. Deu pra perceber n�? Ainda n?o descobri qual �. Estou fazendo um teste mudando tentando mudar as cores do texto, para ver se d� certo.Alo! Alo! Testando....som...som....som...um dois....som...

quinta-feira, setembro 16, 2004

Desculpem a nossa falha!

O caso � o seguinte. O site onde hospedo minhas fotos (O blogspot não hospeda) est� fora do ar. Portanto todas minhas fotos não aparecem inclusive o background. Eu coloquei a foto em outro endere�o, mas como não entendo nada desta m... a foto est� maior, mas pelo menos d� para ler o blog.

SAGU

Vocês conhecem sagu daqueles de caixinha da marca Dr. Oetker? Minha filha adora e de vez em quando eu fa�o para ela. Quando aqueles grãozinhos brancos estão cozinhando, o conteúdo da panela tem a cor, a consistência e o cheiro de... Não vou falar! Mas que parece, parece...



Os cupins comem madeira duas vezes mais r�pido se, no ambiente onde eles se encontram, estiver tocando rock.
(fonte)

Sugestão: Nestas tardes de calor, quando os cupins saem de seus ninhos para visitar as lâmpadas de sua casa, liguem o som e coloquem cds de pagode, ax� ou outros similares. Quem sabe os bichinhos desistem e entrem na casa do vizinho?

segunda-feira, setembro 13, 2004



Ap�s uma semana de temperaturas oscilando entre 30 e 35 graus tivemos um fim de semana onde a m�xima foi de 22 graus com muito vento e garoa. Haja pipoca!



Rubinho venceu o grande prêmio de Monza. Parem de falar mal dele. Afinal de contas ele � o �nico corredor da temporada que pontuou em todas as corridas e j� � quase o vice-campeão. Ah, se não fosse o alemão!



Faltam nove dias para o meu anivers�rio. Estou avisando para vocês terem tempo para pensar no meu presente....


As fotos não tem nada a ver com as legendas. � que achei as muito bonitas.

Cr�dito das fotos:
Earl�s Computer Art Gallery
� copyright 2002, by Earl L. Hinrichs

sábado, setembro 11, 2004

Quando faltam palavras para exprimir um momento nada como ouvir uma m�sica. Elas são provas de que todo mundo j� viveu o que todo mundo j� viveu!

Titãs

Enquanto Houver Sol

Composi�ão: S�rgio Britto


Quando não houver sa�da
Quando não houver mais solu�ão
Ainda h� de haver sa�da
Nenhuma id�ia vale uma vida
Quando não houver esperan�a
Quando não restar nem ilusão
Ainda h� de haver esperan�a
Em cada um de n�s, algo de uma crian�a

Enquanto houver sol, enquanto houver sol
Ainda haver�
Enquanto houver sol, enquanto houver sol

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem dire�ão
A s�s ningu�m est� sozinho
� caminhando que se faz o caminho
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda h� de haver desejo
Em cada um de n�s, aonde Deus colocou

Enquanto houver sol, enquanto houver sol
Ainda haver�
Enquanto houver sol, enquanto houver sol

sexta-feira, setembro 10, 2004

Hoje estou tamb�m no Playground. Quem estiver interessada em dan�ar Besame Mucho, coladinho (s� dan�o coladinho!) comigo, � s� ir l�
CHUCHU - substantivo masculino

1 Rubrica: angiospermas.
trepadeira (Sechium edule) da fam. das cucurbit�ceas, nativa de regiões tropicais das Am�ricas, comest�veis ap�s cozimento, com uma semente grande; caiota, caxixe, chuchuzeiro, machucheiro, machucho, machuchu, maxixe, maxixe-francês, nachuchu, pimpinela (STP)
2 Rubrica: angiospermas.
o fruto comest�vel dessa planta; caiota, caxixe, machucho, machuchu, maxixe, maxixe-francês, nachuchu
3 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
pessoa muito bonita, encantadora

(fonte: Dic. Houaiss)

Chuchu tamb�m � grafado erroneamente XUXU.

Acho o chuchu o mais besta dos legumes. Pesado, espinhudo, gosmento e um delicioso gosto de absolutamente nada. Se você fizer uma sopa, tanto faz colocar ou não porque ningu�m vai notar. Tem pessoas que dizem que � uma del�cia. �bvio, no cozimento colocam mil temperos, outras mil coisinhas para dar gosto. Assim at� pedra fica boa. Eu acho que a �nica utilidade do chuchu, que agora tamb�m est� meio fora de moda, era aquela de ser colocado em mesa de festa todo espetado de palitos com um picles, uma azeitona e um... �esqueci o outro�! Ah, tamb�m serve pra fazer bichinhos. Quatro palitos em cada extremidade inferior, um araminho, desses de fechar pacotes, atr�s e est� pronto um porquinho.

Por que eu estou falando de CHUCHU? Pensei muito neles depois de um papo ontem a noite pelo MSN. Não � XUXU?

Bom fim de semana a todos. Não esque�am a Bohemia, Bav�ria, Brahma... Afinal, hoje � sexta-feira!




O fot�grafo polonês Piotr Uklanski reuniu cerca de 3.500 militares brasileiros para montar o retrato vivo do papa João Paulo 2�, no Rio de Janeiro.

Eu não sei, creio que não tenho a capacidade para ver as coisas. Mas não consigo ver o Papa. O que vejo est� mais parecido com aquela figura de uma velha e uma mo�a no mesmo desenho. Sabem qual �? Ou ainda um rebanho de ovelhas brancas e negras presas em um cercado. Mas o Papa... Algu�m a� vê?


segunda-feira, setembro 06, 2004

O blog Playground dos Dinossauros, onde escrevo às sextas-feiras, foi destaque na coluna Blog do Caderno de Inform�tica do jornal Estado de São Paulo de hoje.

(estou orgulhoso sim, de fazer parte daquela grupo!)

Abaixo a not�cia completa:

Dinossauros desenterram tudo o que � antigo

O blog Playground dos Dinossauros � mantido por um
grupo de amigos nost�lgicos, que publicam suas lembran�as
de infância. As recorda�ões, tiradas
do fundo do ba�, despertam saudade ou at� risadas.
Quem se lembra do tempo em que se usava an�guas por baixo
da saia? Suas bonecas foram batizadas? A sessão
�flashback� tamb�m passa pela m�sica, com coment�rios
sobre bandas como Os Incr�veis.

Ontem recebi mais um daqueles emails me oferecendo tratamento para aumentar meu pênis... Mas esse tinha uma novidade. Dizia que se não aumentasse pelo menos quatro polegadas eu teria o meu dinheiro de volta. Ser� que eles acreditam nas pessoas? Eu ligo l� e falo que não cresceu e eles me mandam a grana de volta? Ou ser� que vai algu�m em casa medir antes e depois?

domingo, setembro 05, 2004



Psicose

Estou me sentindo um louco. J� não sou mais dono dos meus pensamentos. Ando pelas ruas a procura de respostas para as minhas d�vidas. J� não sei mais por onde caminho. Estou sem rumo, perdido. Toda minha vida j� não tem sentido. Chegar a algum lugar não � importante. Ficar em algum tamb�m não. A sele�ão brasileira est� jogando. Dane-se. Minha vida sem sentido j� � um jogo com derrota no final. Vencido, sem lugar para onde ir, sem sonhos para sonhar, sem pensamentos bons, melhor parar. Melhor me autodeletar.

sábado, setembro 04, 2004



The end

Adivinhando o brilho dos teus olhos
Choro
De alegria por você
De tristeza por mim
Pren�ncio de tarefa cumprida
Fim

sexta-feira, setembro 03, 2004

Um l�pis e seus rabiscos.

Assistam aqui!


Hoje eu estou l� no Playground falando do tempo que eu era farofeiro!
Uma grande amiga mandou-me um email que achei interessante.

Frases retiradas de revistas femininas da d�cada de 50 e 60:

Não se deve irritar o homem com ci�mes e d�vidas.
(Jornal das Mo�as, 1957)

Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto.
(Revista Claudia, 1962)

A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa.
(Jornal das Mo�as, 1965)

A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomod�-lo com servi�os dom�sticos.
(Jornal das Mo�as, 1959)

Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa.
(Jornal das Mo�as, 1957)

A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido ?s experiências pr�-nupciais, mostrando que era perfeita e �nica, exatamente como ele a idealizara.
(Revista Claudia, 1962)

Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não ir� gostar de ver que ela cedeu.
(Revista Querida, 1954)

O noivado longo � um perigo.
(Revista Querida, 1953)

� fundamental manter sempre a aparência impec�vel diante do marido.
(Jornal das Mo�as, 1957)

E para finalizar a melhor de todas :

O LUGAR DE MULHER � NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA.
(Revista Querida, 1955)

CONCLUSÃO:
Não se faz mais revista como antigamente... E nem mulheres.


quinta-feira, setembro 02, 2004

Isso para mim � in�dito:



Homem tenta bater o estranho recorde mundial de lan�ar leite com os olhos em Istambul, Turquia.

Foto: AP
Fonte: �ltimos Segundo

Não sei se a hist�ria � verdadeira, mas faz sentido!


Antigamente, no Brasil imperial, para se ter melado os escravos colocavam o caldo da cana-de-a��car em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer at� que uma consistência cremosa surgisse. Um dia, cansados de tanto mexer e com servi�os ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou! A sa�da que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo (fermentado). Sem alternativa, misturaram o melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o "azedo" do melado antigo era �lcool que aos poucos foi evaporando e se formando no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente: era a cacha�a j� formada que pingava (por isso o nome PINGA), e quando caia nas costas marcadas pelas chibatadas ardia muito, por isso o nome: "AGUARDENTE".

Fonte

quarta-feira, setembro 01, 2004



PARALELAS

Lado a lado
Andamos por este caminho sem fim
Pensamentos que se cruzam
Sonhos, brincadeiras, segredos
Nunca nos encontraremos
Nunca estaremos juntos
Caminhando sempre
Lado a lado
Quem vai querer?



Boneca Hello Kitty vestida de rainha e feita de platina com diamantes � colocada a venda em loja de T�quio (Japão) por U$ 95,640, em comemora�ão aos 30 anos da personagem.

Fonte: folha online
Foto: Yuriko Nakao/Reuters