sexta-feira, setembro 10, 2004

CHUCHU - substantivo masculino

1 Rubrica: angiospermas.
trepadeira (Sechium edule) da fam. das cucurbit�ceas, nativa de regiões tropicais das Am�ricas, comest�veis ap�s cozimento, com uma semente grande; caiota, caxixe, chuchuzeiro, machucheiro, machucho, machuchu, maxixe, maxixe-francês, nachuchu, pimpinela (STP)
2 Rubrica: angiospermas.
o fruto comest�vel dessa planta; caiota, caxixe, machucho, machuchu, maxixe, maxixe-francês, nachuchu
3 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
pessoa muito bonita, encantadora

(fonte: Dic. Houaiss)

Chuchu tamb�m � grafado erroneamente XUXU.

Acho o chuchu o mais besta dos legumes. Pesado, espinhudo, gosmento e um delicioso gosto de absolutamente nada. Se você fizer uma sopa, tanto faz colocar ou não porque ningu�m vai notar. Tem pessoas que dizem que � uma del�cia. �bvio, no cozimento colocam mil temperos, outras mil coisinhas para dar gosto. Assim at� pedra fica boa. Eu acho que a �nica utilidade do chuchu, que agora tamb�m est� meio fora de moda, era aquela de ser colocado em mesa de festa todo espetado de palitos com um picles, uma azeitona e um... �esqueci o outro�! Ah, tamb�m serve pra fazer bichinhos. Quatro palitos em cada extremidade inferior, um araminho, desses de fechar pacotes, atr�s e est� pronto um porquinho.

Por que eu estou falando de CHUCHU? Pensei muito neles depois de um papo ontem a noite pelo MSN. Não � XUXU?

Bom fim de semana a todos. Não esque�am a Bohemia, Bav�ria, Brahma... Afinal, hoje � sexta-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: