domingo, maio 30, 2004

Pelamordedeus! Algu�m conseguiu sair da Cela 2? Então, pleeeeeeease me manda algumas dicas antes que eu fique maluco!



sábado, maio 29, 2004

Você � bom de baliza? Consegue colocar seu carrinho numa vaga um pouco maior que o seu carro ou s� estaciona se a vagar for para um ônibus?? Quer brincar de estacionar? D� um pulinho at� o blog da minha amiga Mariana e mostre sua habilidade!

quinta-feira, maio 27, 2004

Depois que l� essa not�cia, perdi o sono. Ser� que o inferno � tão quente quanto dizem!

Te�logos listam os "pecados cibern�ticos"

Quarta-feira, 26 de maio de 2004 - 14h59


SãO PAULO - Te�logos reunidos na Conferência Episcopal Italiana, realizada na semana passada na Universidade Lateranense de Roma, discutiram os "pecados cibern�ticos", os quais devem ser adicionados ?queles j� difundidos pela Igreja cat�lica.

Durante o evento, cerca de 40 te�logos conclu�ram que os novos costumes e o uso indiscriminado dos meios eletr�nicos e da internet fizeram com que o "sentimento do pecado" ca�sse em desuso, e que surgissem "novas formas de pecar".

Entre as novas modalidades de pecado estaria o uso indevido do computador, a� inclu�dos o uso de software sem licen�a, a cria�ão e difusão de v�rus, o envio de e-mails an�nimos com mensagens falsas e o download ilegal de m�sicas e filmes. Os spams e as atividades dos hackers tamb�m podem levar o internauta a queimar no inferno, de acordo com os te�logos.

Os pecados considerados mais graves foram a cria�ão e o uso de sites pornogr�ficos e o fornecimento de informa�?es pessoais falsas nas conversas via chat.

Tamb�m estar� em d�bito com Deus quem "passar a noite conversando com uma pessoa que não � o marido, a esposa ou os filhos", ou quem mantiver uma rela�ão sentimental virtual.(IBLnews)

Ana L�cia Moura F�, do Plantão INFO


quarta-feira, maio 26, 2004



Procurando (e achando) Nemo!


Você sabia que o hipop�tamo espalha seus excrementos (coc�) com a cauda? Pois �. E sabe porque? Eis a explica�ão.


"Deus, quando criou o Hipop�tamo, ordenou-lhe que ocupasse, como muitos outros animais, zonas herb�ceas, e o cavalo do rio, obediente, assim o fez. Quando chegou a �frica, por�m, deu-se conta do calor reinante neste continente, e pediu autoriza�ão a Deus para se meter na �gua durante o dia, e s� ocupar as zonas verdes durante a noite. O supremo Art�fice hesitou antes de dar o seu aval a esta peti�ão, porque o hipop�tamo poderia passar a comer peixes, e esquecer-se de pastar a erva. A partir desse momento, portanto, o animal dispersa os seus excrementos com a cauda, para mostrar a Deus que neles não h� qualquer espinha."

Nada como a falta de assunto e nada como assistir o National Geographic!!

Pelo menos quando algu�m lhe disser: Você não entende de bosta nenhuma, você poder� responder: da do hipop�tamo eu entendo!

terça-feira, maio 25, 2004

ATEN��O: CURSO ON LINE

ARTE NA HIST�RIA


A Fal, do blog Drops da Fal vai fazer um curso de arte on line. Para quem se interessar os dados do curso estão aqui no Subrosa (da minha doce Meg).
NOTA T�CNICA

O Voltameg estava com problemas de erro de p�gina (??) e v�rias pessoas não estavam conseguindo abrir o blog. Descobri onde estava o erro e como não sabia corrigir simplesmente eliminei as linhas (50). Se algu�m ainda estiver tendo problemas gostaria que me avisasse para que eu elimine mais algumas.
A Mariana, a Eugênia, A Patr�cia, a Luise e a Vicki se uniram e fizeram o "DEDOS DAS MO�AS".

''Na ponta dos dedos das mo�as, o sabor apimentado de seus textos... Dedo de mo�a � o nome popular de uma esp�cie de pimenta t�pica brasileira. Se caracteriza pelos frutos finos e delicados e por seu sabor refinado. Exatamente como as cinco autoras e convidadas desta casa: Fortes e femininas!''

Vocês podem visit�-las neste endere�o.

segunda-feira, maio 24, 2004

Vocês devem lembrar que em 2003 minha doce Meg promoveu um concurso de literatura no Subrosa. O conto a seguir foi um dos participantes.

Contos Breves
CACHORRO? S� SE FOR OS DOIS...


Ele podia ter me dito que iria embora antes, assim eu poderia ter me preparado psicologicamente e não ter feito aquele escarc�u em forma de l�grimas e palavras desconexas. O cachorro me olhou como se eu fosse uma desvairada e sumiu de vista. o gato foi com ele, nőo o cachorro, mas ele.
A casa ficou vazia sem o gato, sem as brigas dele com o cachorro, sem a disputa acirrada por carinho. Eu fiquei meio sem saber o que fazer s� com o cachorro, afinal eles, o gato e o cachorro eram uma dupla, eu e ele �ramos um par, e n�s quatro juntos �ramos uma fam�lia. Constatei, infeliz, que junto com o gato, ele levara todos os cd's que havia me dado, inclusive o da Filarmônica de Berlim; deixou um bilhete explicando: "Desculpe-me meu bem, mas o gato não vive sem o som da orquestra. Tudo pelo bem do gato." O que eu faria sem ele, sem o gato e sem a droga do cd da Filarmônica de Berlim?
O cachorro tentando me consolar saiu do seu esconderijo; ele tinha aquele riso mordaz no focinho, seus latidos se traduziam em um: "pelo menos o gato foi embora". Tive vontade de matar o cachorro, os dois e de quebra ainda estrangular o gato. Afinal de contas, est� na moda matar a fam�lia.
A faxineira no dia seguinte, perguntou:
"U� cadê a caixa de areia do gato, ali�s cadê o gato?"
"Foi embora, junto com o dono dele"
"Ah, mas eu vou sentir saudades do gato, tão fofinho, melhor que esse cachorro desastrado."
Isso, foi a gota d'�gua. S� eu podia xingar o cachorro, os dois. Mandei a faxineira para o endere�o que ele tinha deixado e passar bem. Agora �ramos s� eu e o cachorro, e a casa vazia s� para n�s e a nossa dor. Se bem que ainda desconfio que o cachorro anda bem feliz, os dois, um sem o gato, o outro com.
E eu ando pela casa vazia, infeliz, sem os dois...

Autora: Sam pseudônimo de Verônica..
Foi finalista e semifinalista do CNBHM. Muito votada pelo j�ri.

quinta-feira, maio 20, 2004

E não � que no dia 5 de janeiro um post meu foi citado no JB online e eu s� fiquei sabendo disso por estes dias pelo google. Que coisa! Tive meus 15 minutos de fama e ningu�m ficou sabendo...O assunto foi de quando a Globo.com resolveu boicotar os blogueiros assinantes de outros provedores. Vejam aqui a p�gina inteira com o meu post no final da not�cia.
Bom, acabou a festa de anivers�rio, acabou o bolo... Agora vamos ao trabalho! Mas, trabalho?? Não que eu não goste... Mas eu j� estou tendo um trabalho do cão. Tive um pequeno probleminha com meu querido computador. Tive que formata-lo (palavra mais temida por blogueiros, internautas e afins). Tudo bem, como o computador não travou eu tive tempo suficiente para salvar os arquivos mais importantes antes fazer a limpeza. Horas gravando em cd tudo o que eu julgava imperd�vel. Quando o t�cnico chegou, eu, com meu cd na mão dei a ordem para apagar TUDO!! Algumas horas depois com a m�quina devidamente limpa e fechada eu pego o Cd com minhas riquezas, coloco no cd player e... Nada... NADAAAAAAAAA!!!!!!! Por alguma coisa que at� agora não sei nada foi gravado. O disco estava vaziozinho... Tudo, exatamente tudo o que eu tinha foi pro espa�o, incluindo arquivos, endere�os, documentos, fotos (as rec�m tiradas em Olinda). Fiquei com cara de quem tem o carro roubado e fica olhando pra vaga onde o dito cujo estava. Depois de por e tirar o cd in�meras vezes (quem sabe numa dessas os arquivos aparecem, milagrosamente) me conscientizei que alem de xingar o que eu tinha a fazer era come�ar tudo de novo. E c� estou eu agora aqui dividindo com vocês essa minha alegria!
Desde ontem estou tocando Beatles direto. Aqui, no carro, em casa. Overdose dos quatro fabulosos. Acho que � saudades de um tempo de muitas alegrias, cabe�as avoadas, menos preocupa�ões... Tempo em que eu vivia o dia de hoje sem me preocupar com o amanhã... Ishi... � bom parar. Quem vive de passado � museu. Mas posso s� um pouquinho?

terça-feira, maio 18, 2004

Domingo, Maio 18, 2003

Feira da Pomp�ia

Est� acontecendo agora a Feira da Pomp�ia, tradicional ha 16 anos. Muita coisa bonita para ver, comer e ouvir. Um bom programa para este domingo de sol para quem não se importa em disputar espaços com milhares de pessoas. Veja aqui a programação de todo o evento.
:: Por Alvaro | 11:56 AM | Comment (0)





Pois �, o Voltameg est� completando um aninho de idade e esse foi o meu primeiro post.

Foi muito bom ter feito um blog. Nesse tempo conheci muita gente, fiz muitas e boas amizades. Expandi a minha lista de amigos virtuais e tive a satisfação de ter tornado alguns deles reais. Tive alguns momentos de tristeza que foram compensados por muitos mais de alegrias. Tenho um saldo positivo enorme (bem diferente do saldo banc�rio...rs). Todos que aqui um dia vieram e ficaram ou aqueles que ficaram um tempo e foram embora. Aqueles que pipocam vez ou outra. Enfim, vocês deixaram suas marcas aqui e eu estou muito feliz por isso.




Estat�sticas

Screen Resolutions
1024 x 768 32,45 pc (4.651 visitantes)
800 x 600 71,10 pc (10.191 visitantes)

Color
32 bit true color = 32,54 pc (4.664 visitantes)
24 bit true color = 43,48 pc (6.233 visitantes)
65k Colors = 32,88 pc (4.713 visitantes)

Web Browser
IE 5x = 18,53 pc (2.656 visitantes)
IE 6x = 88,20 pc (12.643 visitantes)

Operating System
Windows 98 = 22,95 pc (3.290 visitantes)
W 2000 = 7,63 pc (1.094 visitantes)
Windows XP = 67,99 pc (9.746 visitantes)
Windows ME = 8,18 pc (1.172 visitantes)

Movimento
Maior n�mero de visitas: Segunda-feira, entre 10:00 e 10:59hs
Menor n�mero de visitas: Domingo, entre 12:00 e 12:59hs.

segunda-feira, maio 17, 2004

Houve uma �poca, na d�cada de 70 que s� vendia discos no Brasil quem gravava em ingl?s. Parece brincadeira? Mas n?o � n?o. Isso fez com que v�rios artistas mudassem seu nome e passassem a cantar na l�ngua da p�tria m?e...ops...em ingl?s. O caso mais famoso foi Morris Albert que em 1973 gravou uma m�sica chamada Feelings, que foi tema da novela global Corrida do Ouro e que, por uma sorte muito grande ou por outro motivo que desconhe�o, teve sua composi�?o (horrorosa por sinal) gravada por muitos cantores internacionais como Frank Sinatra, Andy Williams (que voc? est� ouvindo), Diane Warwick e orquestras como Paul Mauriat e Ray Conniff (esse n?o conta, que gravava tudo que era made in Brazil). Outros brasileiros que fizeram relativo sucesso com m�sicas em ingles foram Sunday (gonna get married) e Christian =hoje da dupla Christian e Half= (Please dont say goodbye). Morris Albert vendeu no mundo inteiro 10 milh?es de c�pias de sua m�sica.

Dados sobre Morris Albert eu tirei daqui.

O resto eu tirei daqui...da minha cabe�a!


Feelings
Morris Albert

Feelings, nothing more than feelings
Trying to forget my feelings of love
Teardrops rolling down on my face
Trying to forget my feelings of love

Feelings, for all my life I'll feel it
I wish I've never met you, girl
You'll never come again
Feeling, woo-o-o feeling
Woo-o-o, feel you again in my arms

Feelings, feelings like I've never lost you
And feelings like I'll never have you again in my heart

Feelings, for all my life I'll feel it
I wish I've never met you, girl; you'll never come again

Feelings, feelings like I've never lost you
And feelings like I'll never have you again in my life

Feelings, woo-o-o feeling it,
woo-o-o, feeling again in my arms
Feelings



domingo, maio 16, 2004

Algu�m sabe como eu fa�o para meus textos sairem sem essas ?? no lugar do til e da letra E circunflexada?

�urea, n?o adianta. Mudei para portugues (Brasil), que ali�s j� estava e continuou saindo errado.


Voc? estudaria nessa escola?




Parece que as duas �ltimas linhas foram escritas por outra pessoa...


sábado, maio 15, 2004

Queria antes de qualquer coisa agradecer ? Mariana por ter passado o recado para voc?s e desde j� informar que ela foi nomeada minha editora interina oficial.

Mariana, depois a gente combina aquela tangerinada...convite extendido ? Ju...

Esta rosa � para voc?

Well, eu estou de volta. Ainda meio capenga...computador quase 100 porcento. Ele ser� formatado pr�xima ter�a-feira. Limpo e reprogramado. At� l� passarei o tempo fazendo back-up de arquivos imperd�veis. Abra�os pra todo mundo!

quarta-feira, maio 12, 2004

Aviso aos navegantes: Senhor Alvarito anda com problemas t�cnicos. Seu computador est� internado com s�rias les?es no HD. O pr�ximo boletim m�dico ser� publicado hoje por volta das 22:00h.

Sem mais para o momento,

Correspondente internacional e assessora se assuntos aleat�rios,

Mariana

segunda-feira, maio 10, 2004

Foi s� ficar uns dias fora e encontro esta novidade. O editor do blogger est� diferente. S� que eu fa�o tudo no word e copio aqui e parece que eles s?o incompat�veis. Ent?o no post a� de baixo onde est� ? ou � ? ou ?

desculpem o imc�modo. (eu corrigi mas quando repostei saiu igual).

� OUTRA COISA... CONTINUA SAINDO ERRADO...

Estou voltando. � a m�sica que est� tocando para informar a todos que estou voltando. Ainda meio sem tempo para postar mas com a cabe�a no lugar e os p�s no ch?o. E todo o resto est� onde deveria estar.

Vou deixar uns joguinhos que andei recebendo por estes dias para que voc?s tenham a oportunidade de quebrar a cabe�a como eu estou quebrando a minha.

Antes, ontem foi o dia das mam?es, ent?o, ainda que atrasado, meus votos de que todas as mam?es blogueiras e as mam?es das bloqueiras(os) tenham tido um �timo dia. Recebi um email otimo sobre isso e mandei por email porque n?o cabia aqui post�-lo, j� que o dia foi ontem. Mas como � uma brincadeira post�-lo-ei (isso me lembra J�nio Quadros!).
Um recado para a Reichel, Roberta, Ignez e Luiz (que n?o l? meu blog mas a sua esposa l? e pode transmitir a ele): A todos voc?s e outros corintianos de plant?o, parab�ns. Voc?s n?o perderam de quatro ontem. Nem de tr?s...EMPATARAM... mas com sabor de vit�ria!!!

Mas vamos aos joguinhos. Voc?s lembram da Cela que postei algum tempo atr�s? Conseguiram sair? Eu consegui mas ontem tentei e n?o sa� mais. Quem quiser tentar de novo ele est� aqui. E quem quiser arriscar outro, aqui tem a continua�?o dele.

Tinha outro dos sapinhos mas o site est� fora do ar, nem vou colocar.

Bom divertimento para voc?s.


O que sempre necessitei saber, aprendi com a minha M?e:

Minha m?e me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:
"SE VOC? E SEU IRM?O QUEREM SE MATAR, V?O PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!"

Minha m?e me ensinou a ter f�:
"� MELHOR VOCE REZAR PARA QUE EU N?O PEGUE VOCE FUMANDO"

Minha m?e me ensinou a l�gica:
"PORQUE EU ESTOU DIZENDO, ACABOU, PONTO FINAL!"

Minha m?e me ensinou o que � motiva�?o:
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZ?O VERDADEIRA PARA VOCE CHORAR!"

Minha m?e me ensinou a contradi�?o:
"FECHA A BOCA E COME!!!"

Minha m?e me ensinou a ter for�a de vontade:
"VOCE VAI FICAR A� SENTADO AT� COMER TUDO"

Minha m?e me ensinou a valorizar um sorriso:
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!"

Minha m?e me ensinou a retid?o:
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!"

OBRIGADO, MAM?E!!!

sexta-feira, maio 07, 2004

Ainda n�o estou bem para postar. Deixo com voc�s uma m�sica maravilhosa para os ouvidos e imagens lindas para os olhos.













quarta-feira, maio 05, 2004

Abro um parênteses deste meu retiro para um bonito texto achado por a�. Para marcar um momento enquanto as emo�ões ainda estão à flor da pele!


Preciso do toque...
Melhor colocar a culpa na lua...
Na noite...
No frio...
Na habilidade que pessoas tem de envolver e tocar fundo na ferida que ainda est� aberta;
E na mania que eu tenho de escutar todos os meus medos e ir al�m deles.
Porqu� eu tenho mania de pagar pra ver...
E isso vem me causando v�rios, muitos medos, s� em ver o trailler.
N�o posso esconder... sou r� confessa... e ainda existe muito amor em mim...
Mas a vida deve ser menos profunda e s�ria como de costume... e eu preciso de um bom espet�culo pra esquecer de vez todas estas lembran�as.
(FRC)


Emo��es

Roberto Carlos

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra voc�
E as mesmas emo��es sentindo

S�o tantas j� vividas
S�o momentos que eu n�o me esqueci
Detalhes de uma vida
Hist�rias que contei aqui
Amigos eu ganhei, saudades eu senti partindo
E �s vezes eu deixei
Voc� me ver chorar sorrindo

Sei tudo que o amor
� capaz de lhe dar
Eu sei j� sofri
Mas n�o deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante � que emo��es eu vivi!

S�o tantas j� vividas
S�o momentos que eu n�o me esqueci
Detalhes de uma vida
Hist�rias que eu contei aqui

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra voc�
E as emo��es se revertindo

Em paz com a vida
E o que ela me traz
At� que me faz
Onde quem est� demais
Se chorei ou se sorri
O importante � que emo��es eu vivi!
Se chorei ou se sorri
O importante � que emo��es eu vivi!

domingo, maio 02, 2004

Por uma s�rie de problemas de ordem pessoal eu vou ficar um tempo sem postar. N�o vou tirar o Voltameg do ar, nem vou deixar de visitar os blogs amigos. Apenas n�o vou atualizar. N�o estou nem com tempo e muito menos com cabe�a para faz�-lo. Desculpem e agrade�o a compreens�o.