quinta-feira, maio 27, 2004

Depois que l� essa not�cia, perdi o sono. Ser� que o inferno � tão quente quanto dizem!

Te�logos listam os "pecados cibern�ticos"

Quarta-feira, 26 de maio de 2004 - 14h59


SãO PAULO - Te�logos reunidos na Conferência Episcopal Italiana, realizada na semana passada na Universidade Lateranense de Roma, discutiram os "pecados cibern�ticos", os quais devem ser adicionados ?queles j� difundidos pela Igreja cat�lica.

Durante o evento, cerca de 40 te�logos conclu�ram que os novos costumes e o uso indiscriminado dos meios eletr�nicos e da internet fizeram com que o "sentimento do pecado" ca�sse em desuso, e que surgissem "novas formas de pecar".

Entre as novas modalidades de pecado estaria o uso indevido do computador, a� inclu�dos o uso de software sem licen�a, a cria�ão e difusão de v�rus, o envio de e-mails an�nimos com mensagens falsas e o download ilegal de m�sicas e filmes. Os spams e as atividades dos hackers tamb�m podem levar o internauta a queimar no inferno, de acordo com os te�logos.

Os pecados considerados mais graves foram a cria�ão e o uso de sites pornogr�ficos e o fornecimento de informa�?es pessoais falsas nas conversas via chat.

Tamb�m estar� em d�bito com Deus quem "passar a noite conversando com uma pessoa que não � o marido, a esposa ou os filhos", ou quem mantiver uma rela�ão sentimental virtual.(IBLnews)

Ana L�cia Moura F�, do Plantão INFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: