segunda-feira, novembro 29, 2004

Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada. Digam a 10 amigos para dizerem à 10 amigos hoje! O Site do câncer de mama está com problemas
pois não têm o nº de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer 1 mamografia gratuita diariamente a mulheres
desprivilegiadas. Demora menos de um segundo para ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital - Gratuita".
Isto não custa nada e pelo nº diário de pessoas que clicam os patrocinadores (Avon, Tupperware,....) oferecem a mamografia em troca de publicidade. Aqui está o Website.

Não demora e não custa nada, ajudem a prevenir CÂNCER! PASSEM A 10 AMIGOS

Valeu !!!

(ultimosegundo)

Trenó coletivo!

quarta-feira, novembro 24, 2004

Próximo final de semana tem Feirão de Carros, diretamente da fábrica. Quem estiver interessado fique atento para não perder essa chance!

Email

Meus queridos amigos e amigas, obrigado pelas 4.512 correntes enviadas este ano.
Graças a elas tomei algumas atitudes que mudaram a minha vida.

1 - Já não saco dinheiro em caixa eletrônico porque vão me colar um adesivo amarelo e quando eu dobrar a esquina, vão me roubar.
2 - Já não tomo Coca-Cola, depois que me avisaram que um cara caiu no tanque da fábrica e ficou totalmente corroído.
3 - Não vou ao cinema com medo de sentar numa agulha contaminada com o vírus da AIDS.
4 - Estou com uma inhaca de gambá, porque desodorante causa câncer de mama.
5 - Não estaciono carro em shopping center com medo de cheirar perfume e ser seqüestrado.
6 - Não atendo celular com medo que alguém me peça para digitar *55533216450123=T4RH2 e eu pague uma fortuna de ligação para o Irã.
7 - Não como mais Big Mac pois é tudo feito com carne de minhoca e nem carne de hambúrguer com anabolizante para que minhas bolas fiquem gigantes.
8 - Não como mais carne de frango, pois o frangos foram alterados geneticamente e têm seis asas, oito coxas e não têm bico, penas ou cabeça.
9 - Não transo com mais ninguém, porque tenho medo de acordar na banheira cheia de gelo e sem meus rins.
10 - Refrigerante em lata ? Nem pensar ! Tenho medo de encontrar o dedo daquele maluco lá de cima ou então morrer da mijada do rato.
11 - Não tenho mais nenhum tostão, pois doei tudo para a campanha em prol da operação da Nildinha, uma menina que precisa fazer uma operação urgente, só tem mais dois meses de vida desde 1993.
Estou apoiando esta campanha, mas acredito que até 2005, quando ela completará cinco, apenas cinco, aninhos, juntaremos o suficiente para a operação.
12 - Este mês devo receber o meu celular Ericsson, por ter passado os e-mails para 2.366 amigos e no mês que vem, receberei os US$ 1,000.00 da AOL e, com certeza, ainda vou receber os U$ 3,000,000.00 e as 4 Ferraris que foram os meus desejos quando enviei correndo para dez amigos o Mantra Mágico do Tibet.

terça-feira, novembro 23, 2004


Foto: Ultimo Segundo

Estilistas chinêses resgataram a cultura local durante o China Fashion Week em Ji Wenbo

Não é um lindo penteado? Fico imaginando os tamanhos dos bobs. Ainda existem bobs?

sábado, novembro 20, 2004

- O Brasil perdeu um pouco da sua alma. (José Dirceu, para o SPTV)



RIO - Celso Furtado, um dos maiores economistas do Brasil morreu neste sábado, aos 84 anos, em seu apartamento, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O corpo do economista está sendo velado na Academia Brasileira de Letras (ABL) e será enterrado, neste domingo, às 11h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.


Leia mais aqui.
Historinha

Entrei na cozinha e ouvi minúsculas vozes que cantavam desafinadamente e trocavam as palavras. Por alguns segundos achei que seriam sons que vinham de longe, de alguma festa nas redondezas de onde moro. Mas me aproximando da pia descobri a origem daquela balburdia. Inadvertidamente deixei uma garrafa de licor de Cassis, que havia usado horas antes num sorvete, em cima da pia e aquelas formiguinhas, piquininhas e simpáticas, que habitam meu lar haviam achado a garrafa e estavam fazendo uma grande comemoração. Bêbadas, dançavam e cantavam. Tive que acabar com a bacanal. Lavei a garrafa, o que fez com que a maioria delas morressem afogadas. Fui apedrejado com grãos de açúcar pelas que não morreram. Guardei o licor na geladeira. Acho que virei "persona não grata" naquela comunidade...

Cá entre nós, acho que não foram só as formigas que beberam demais!


sexta-feira, novembro 19, 2004

Respostas para o QUIZ de ontem:

1) Raciocínio lateral

À medida que se aproxima do meio de um campo, um homem percebe que vai morrer. Em poucos segundos, apesar de não estar doente, ele realmente morre. Junto dele há um pacote que não tinha sido aberto. Não há nenhuma outra criatura no campo. Como o homem morreu?

O homem tinha pulado de um avião e seu pára-quedas não abriu. O pacote não aberto é o pára-quedas.


2) Escreva a próxima linha da sequência abaixo:

3
13
1113
3113
132113
.....

1113122113

Cada linha descreve a linha anterior. A última seqüência tem:

um um, um tres, um dois, dois um, um tres ou seja 11, 13, 12, 21, 13

Elementar?

Vocês passaram no exame de baliza quanto tiraram a sua CNH?

Então tentem estacionar e vejam quantos pontos conseguem.

(recebido via email da Jack)

Neste endereço.
Vocês sabem o que é LAMBE-LAMBE ? Então da um pulinho la no Playground, onde eu estou hoje falando sobre isso. É rapidinho. É vapt-vupt!

quarta-feira, novembro 17, 2004

A poesia abaixo foi escrita pela minha amiga Drica do blog Casa Nova (ex EU) e eu estou tomando a liberdade de reproduzir aqui, porque gostei muito e porque foi escrito para uma pessoa que eu conheço bem.


Reflita...

De castigo no milho,
Porquê?
Se foi você quem me fez sofrer...
Vou me levantar!
Me reeguer!
Ainda há muito para VIVER!
Os joelhos estão feridos...
Curo minhas feridas com as lambidas da vida.
Como um gato que toma seu banho
Tirando as impurezas contidas no pêlo.
Deixo agora meu apelo:
Não quero a piedade de quem vê minhas feridas a sangrar.
Lambam as suas... Voltem a CAMINHAR!
Minhas pernas hão de me levar para um novo lugar:
Onde o SONHAR seja pequeno,
A realidade seja GRITANTE
E apenas me reste AMAR!

.:By Dric@:.
DANÇA DO VENTRE



As Origens da Dança do ventre se perdem no tempo. Alguns historiadores apontam entre 7.000 e 5.000 A.C. Acredita-se que ela era praticada nas antigas civilizações como a suméria, acádia, babilônica e egípcia. No Egito a dança era realizada por sacerdotisas treinadas desde meninas para servirem como canal da Deusa nos rituais religiosos.
Nos rituais antigos eram oferecidos flores de lótus, incensos, essências, água e frutas. Enquanto os sacerdotes e sumo sacerdotes preparavam a cerimônia, as sacerdotisas eram as responsáveis pela abertura de um canal para o plano espiritual através do cântico e da dança, para que a energia divina se manifestasse. Sem a presença delas, nenhum ritual poderia realizar-se. Cantavam e dançavam, envoltas por um véu e ao retirá-lo demonstravam que o mistério do universo seria revelado.

Fonte: Arte da Dança do Ventre
Foto: Corbi

(foto ultimosegundo)

Infelizmente não podemos fazer comentários sobre essa foto neste horário!

terça-feira, novembro 16, 2004

O arroz

Quem nunca se viu na incômoda situação de verificar que há um "arroz" rondando sua namorada? Arroz para quem não sabe é a denominação dada àquele que só acompanha, entendeu? É aquele cara que sua namorada fala que almoçou, que fez o trabalho da faculdade junto, que pegou carona, que senta ao seu lado no trabalho, com quem troca e- mails...


Querem ler o texto inteiro? Ele está no blog do Carlos, o Deixa eu quieto. Vão até lá que vale a pena!

segunda-feira, novembro 15, 2004



Rubens Barrichello e sua equipe comemoram vitória nas 500 milhas de kart na Granja Viana (SP), prova tradicional do kartismo brasileiro.

Aposto que esqueceram de avisar o alemão dessa corrida!

(foto último segundo)




domingo, novembro 14, 2004

TEXTO SEM PAIXÃO

Estou aqui sentado diante do teclado e do monitor para escrever. Preciso publicar no blog um texto que não fale em saudades, não fale em paixão. Um texto onde eu não deixo transparecer o meu estado de espírito atual. Então a primeira coisa é escolher um tema. Vejamos. Vamos falar sobre o tempo. Esse tempo doido que faz termos, em pleno mês de novembro, temperaturas e dias típicos dos meses de inverno. Neve no Natal é minha grande esperança. Seria uma novidade e eu economizaria uma boa grana por não ter que viajar para o exterior para ver neve, ainda que esse exterior fosse a vizinha Argentina. Bom, já falei sobre o tempo...

Este é o último fim de semana prolongado do ano já que Natal e dia 31 cairão num sábado. O calendário este ano foi bem bonzinho para os trabalhadores, mas agora acabou a moleza. Claro tem carnaval, mas de todo jeito o próximo ano vai ser duro. Não teremos Eleições nem Copa de Mundo nem Olimpíadas...

Já viram um texto tão chato e arrastado como este? Mas eu não posso falar em paixão nem em saudades... Eu não sei escrever sem um tema pré-definido. Viram, meninas? Não dá! Como diz a Jack, pópará!

Bom feriados para todos!



Meu bolso está cheio dessas...

sexta-feira, novembro 12, 2004

Reeditei o post com novo endereço para a fotografia. Creio que agora todos verão a aurora.


(foto: último segundo)

Sempre ouvi falar em Aurora Boreal mas nunca tinha visto. Um lindo espetáculo no ceu americano.

quinta-feira, novembro 11, 2004




Tantos são os dias sem você que nada agora faz diferença. A chuva que cai não é mais triste que o sol que há pouco iluminava as árvores. Neste momento coisas parecem que não tem tanta importância com antes. Sinto-me seco, vazio, com uma só vontade: dormir, sonhar com você e nunca mais acordar. Nem escrever eu sinto vontade, nem de chorar como chorei por te amar. Não voltarei mais aqui para te deixar músicas como já deixei nem poesias como tantas escrevi. Não mais direi que te amo e, embora mentindo, direi que te esqueci. Que meus pensamentos já não são mais para você. Quero te atingir, quero te magoar, quero que se sintas como eu me sinto. Quero não te querer mais.

segunda-feira, novembro 08, 2004

Frase do dia (recebido por email)

Não faça dieta! A baleia só bebe água, come peixe e nada o dia todo e é gorda.


Sei que prometi que estaria por aqui a todo vapor mas nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Minha segunda-feira começou como uma segunda-feira daquelas. Logo cedo tive um probleminha com a companhia de seguros do meu carro e, agindo como dizia um email que recebi há uns dias atrás, fui categórico: se não dá para fazer a alteração, CANCELA essa m*. Eu esperava outra resposta mas o caras cancelaram... Tive que correr em outra companhia para não ficar com o carro sem cobertura e passei quatro horas no pátio aguardando uma vistoria que afinal resultou numa negativa. Os dois pneus da frente do carro passaram no vestibular... estão carecas. Amanhã tenho que comprar dois pneus novos e voltar lá para nova vistoria. Lá se vão mais quatro horas do meu dia. Tá certo que me senti meio vitorioso quanto a intransigência da outra companhia mas o meu orgulho está custando caro.

Bom, isso acima era um pedido de desculpas porque não tem nada de bom ainda neste blog (se é que alguma vez teve!).

Dia 10 termina a votação para o melhor blog, lá no Pernambaiano. Como eu não vou ganhar mesmo, (a última vez que fui lá eu continuava em sexto lugar) , quem for até lá vote no blog Cinzas de Batalha, do Marcelo, que é um blog muito bom, principalmente para quem gosta de cinema.

Vou aproveitar a noite para fazer algumas visitas nos blogs amigos. Botar meus papos em dia. Ah, uma pergunta, se alguem souber me responder... Que raios de tempo é esse? Tenho a impressão que quando terminou o inverno voltamos para o outono. Será que finalmente teremos neve no Natal?


sexta-feira, novembro 05, 2004

10.000 10.000 10.000

Pois é, o VoltaMeg chegou às dez mil visitas justamente quando estava "em férias". Tinha pensado em fazer um evento quando isso acontecesse mas não foi possível. Fica o registro. Quem marcou o gol número dez mil foi alguém que veio do blog Papo no Banheiro e aconteceu ontem, as 18:20hs.

Prometi que voltaria à ativa hoje mas não foi possível. Não sobrou tempo. Mas amanhã estarei de volta, a pleno vapor, escrevendo para aqueles que ainda por aqui aparecerão.

Obrigado a todos pelas palavras de carinho e apoio. Um bom fim de semana e um beijão para que é de beijos e um abração para quem é de abraços.

Al