sábado, novembro 20, 2004

Historinha

Entrei na cozinha e ouvi minúsculas vozes que cantavam desafinadamente e trocavam as palavras. Por alguns segundos achei que seriam sons que vinham de longe, de alguma festa nas redondezas de onde moro. Mas me aproximando da pia descobri a origem daquela balburdia. Inadvertidamente deixei uma garrafa de licor de Cassis, que havia usado horas antes num sorvete, em cima da pia e aquelas formiguinhas, piquininhas e simpáticas, que habitam meu lar haviam achado a garrafa e estavam fazendo uma grande comemoração. Bêbadas, dançavam e cantavam. Tive que acabar com a bacanal. Lavei a garrafa, o que fez com que a maioria delas morressem afogadas. Fui apedrejado com grãos de açúcar pelas que não morreram. Guardei o licor na geladeira. Acho que virei "persona não grata" naquela comunidade...

Cá entre nós, acho que não foram só as formigas que beberam demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: