quarta-feira, junho 30, 2004

A lei de Zeca Pagodinho

por Prof. Nailor Marques Junior

Diz uma hist�ria que numa cidade apareceu um circo, e que entre seus
artistas havia um palha�o com o poder de divertir, sem medida, todas as
pessoas da plat�ia e o riso era tão bom, tão profundo e natural que se
tornou terapêutico. Todos os que padeciam de tristezas agudas ou crônicas
eram indicados pelo m�dico do lugar para que assistissem ao tal artista que
possu�a o dom de eliminar ang�stias.

... ... ...

Eu recebi esse texto da Reichel, por email. Ele � bem interessante mas muito longo. Então quem tiver interesse em lê-lo na �ntegra, ele est� aqui no outro Voltameg.





Tem coisa pior que descobrir, no meio do banho, que não tem sabonete ? Sair pingando, abrir arm�rio, pegar primeira gaveta: Veet (bandas de cera fria); carefree; sempre livre, ultra finos com abas; always flexi alas; cade o sabonete?; o.b. Segunda gaveta: cotonetes; discos de algodão. Oba, um sabonete, tudo escrito em inglês, Neutrogena: não � pra mim; Oral-B satinfloss; Gillette for women... Duas mulheres em casa � fogo! E não achei o meu sabonete. Achei o do cachorro.... j� divido minha cama e meu travesseiro, porque não?
(pelo menos estou protegido das pulgas!!!).
(by �lvaro em junho/2003)

500 ANOS DE CACHA�A

A origem � uma s�: bebida alco�lica fermentada a partir do pr�prio caldo de cana ou de sua espuma.
Uma origem e variados nomes. A bebida alco�lica brasileira por excelência � conhecida em todo o Pa�s por quase 500 nomes, evidentemente, muito mais do que um para cada letra do alfabeto brasileiro: abre-cora�ão, bafo-de-tigre, cachorro-de-engenho, danadinha, esquenta-aqui-dentro, filha-do-senhor-do-engenho, garapa-doida, homeopatia, iai�-me-acode, janu�ria, limpa-goela, marvadinha, não-sei-quê, otim-fim-fim, p�la-goela, quebra-jejum, rem�dio, sete-virtudes, tome-ju�zo, uca, venenosa, ximbira, zuninga. Mais nomes: abrideira, �gua-benta (que a Igreja nos perdoe), �gua-que-passarinho-não-bebe, aguardente, aninha, branquinha, brasa, canjebrina, danada, g�s, gor�, malvada, marafo, mata-bicho, perigosa, pinga, purinha, três-martelos, veneno.

Quem quiser que confira e conte no Dicion�rio Houaiss da L�ngua Portuguesa.
Gatas se bronzeado!




terça-feira, junho 29, 2004

O site de onde eu pego a maior parte das m�sicas � o Sonho de Lis

Quero agradecer à Silvia, dona do site. Essa m�sica, Moonlight in Vermont não tinha em nenhum lugar. Pedi a ela que pusesse no Sonho de Lis para que eu pudesse colocar aqui no blog. J� tinha feito isso com o Cd do Carlinhos Veloz.

Silvia, mais uma vez obrigadão!




A m�sica de hoje � para mim mesmo...rs. Gosto muito dela e por isso sempre tive uma vontade de conhecer Vermont, um Estado norteamericano perto do Canad�. Algu�m me informou que � para l� que costumam viajar casais em lua de mel mas não achei nada disso no Google. O que achei l� � o que repasso aqui.
Vermont � um dos Estados da Nova Inglaterra, região do nordeste dos Estados Unidos que faz limite com o Canad�. De tradi�ão agr�cola, Vermont tem fama pela natureza id�lica, onde floresce uma �rvore em tudo especial, o bordo.

Vermont fica pr�ximo de Qu�bec. Os dois lados da fronteira estão cobertos por bordos (em inglês, maples), aquela �rvore de folha avermelhada e cinco pontas - e que est� na bandeira canadense. O fato de Vermont ser uma palavra francesa provoca confusão: muita gente supõe que esse Estado americano fica no Canad�. Pequeno, de economia agr�cola, não seria motivo de tanta aten�ão, não fossem as folhas de seus bordos. Nas duas primeiras semanas do outono, quando elas come�am a mudar de cor, vem gente do mundo inteiro ver o espet�culo.


segunda-feira, junho 28, 2004

Mo�a bonita, a m�sica que est� no ar � pra você, pra você come�ar bem sua segunda-feira. Tamb�m gosto muito de Leila Pinheiro e acho injusto o espa�o que � dado para ela na media... Mas são coisas do Brasil!

domingo, junho 27, 2004

Eta turminha ruim de pontaria !



Vocês lembram do jantar que eu fui na ter�a-feira? Eu comentei que o prato era puchero, n�? Para dar �gua na boca de todo mundo, olha a foto do prato a�! Se quiserem experimentar, o restaurante � o Grazie a Dio, no primeiro quarteirão da Rua Girassol, na Vila Madalena.

sábado, junho 26, 2004

Não Quero Ser o �ltimo a Comer-Te

(carlos drummond de andrade)

Não quero ser o �ltimo a comer-te.
Se em tempo não ousei, agora � tarde.
Nem sopra a flama antiga nem beber-te
aplacaria sede que não arde
em minha boca seca de querer-te,
de desejar-te tanto e sem alarde,
fome que não sofria padecer-te
assim pasto de tantos, e eu covarde
a esperar que limpasses toda a gala
que por teu corpo e alma ainda resvala,
e chegasses, intata, renascida,
para travar comigo a luta extrema
que fizesse de toda a nossa vida
um chamejante, universal poema.




sexta-feira, junho 25, 2004

Vocês lembram daqueles cartoons bonitinhos com bichinhos (coelhinhos, ursinhos) com uma m�sica bonitinha e...sangue, muito sangue?? Olha eles aqui outra vez!
Frase

NUNCA � TARDE
para você ser o que poderia ter sido.
(w. churchill)

quinta-feira, junho 24, 2004

quarta-feira, junho 23, 2004



Esse não � o meu filme preferido. Mas � o da minha doce Meg que hoje est� comemorando o seu anivers�rio. Parab�ns minha querida e volte logo. A gente t� morrendo de saudades de você.
A m�sica de hoje � para ajudar a lembrar a grande noite de ontem onde o som (latino) estava �timo; os papos pra l� de gostosos; a comida (puchero) de primeira; a cerveja, Bohemia, � claro e as mulheres lindas, como sempre!
(Ma, Ju, valeu!)

terça-feira, junho 22, 2004

Eles são �timos em suas profissões. Mas são feiiiinhos, n�? (ô maldade!)




O juiz Pierluigi Collina grita com o inglês Ashley Cole na partida em que a Inglaterra venceu a Cro�cia por 4x2 pela Eurocopa



Martina Navratilova, 47 anos, volta a disputar Wimbledon, onde foi vencedora por nove vezes


Eu tenho uma lista de amigos que visito e que vive crescendo. Compartilho com vocês sempre que surge um novo. Acho que porque gosto do que leio por a� e gostaria que vocês lessem tamb�m. Vou citar aqui hoje o Leandro. O blog dele não � novo e j� est� linkado aqui h� algum tempo. Leandro � um cara muito legal e escreve terrivelmente bem, como eu gostaria de escrever. Não tenho o dom, porque escrever � um dom. Ningu�m vai na escola aprender escrever. Aprende-se a colocar as letras nos seus devidos lugares e as palavras idem. Mas colocar o pensamento, o sentimento dentro desse emaranhado de letras, sinais, acentos, isso precisa j� ter nascido com ele. O Leandro � uma dessas pessoas. Estou convidando vocês a visitarem os blogs dele. O �ltimo Momento e o novo O OVO, um blog s� de poesias que eu tomei a liberdade de publicar uma delas abaixo para mostrar que não falei bobagem neste texto.


O RESGATE


Eu s� aceito duas condi�ões:
Escrever
e
Sentir

A primeira
Faz-se conseq�ência
Da segunda
Mas não fa�o destas
Uma razão para uma vida
Não gosto sempre das rimas
Muito menos da razão

Em verdade
Não sei bem o que gosto em diversas vezes
Mas esta d�vida...
Ah! Esta sim me delicia

O saber de não saber
O rir pra si mesmo
Os segredos card�acos
Mas que no fundo são fragmentos

Das mãos
e dos olhos

Do poeta
e do leitor

Sempre causam rea�ões particulares para ambos

Não...

Não procuro sentidos nestas listras
Não procure tamb�m
Não acompanhe

Esta � minha sacola de divaga�ões
Compradas em uma promo�ão de f�
Exposta na barraca de finas t�buas
Em irrecus�vel terceira condi�ão


O acaso.


Ningu�m ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contr�rio os honestos, simp�ticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

Leiam esta Cr�nica do Amor do Arnaldo Jabor aqui no meu outro voltameg

Update: A Lu, do blog Ouvindo Estrelas est� me alertando que esse texto não � do Jabor. � da Martha Medeiros. Numa pesquisa no google achei como autor Roberto Freire, Jabor e a Martha. Se alguem souber, por favor avise-me...Isso � com voce, Mariana!

segunda-feira, junho 21, 2004

ETIMOLOGIA

O professor pergunta ao aluno:

- O que � leptospirose?

O garoto responde na bucha:

- � uma doen�a que ataca os usuários de laptop. � transmitida pelo contado com a urina do mouse.

Semana passada foram modelos na Argentina...Se a moda pega!



Madrid, Espanha: ciclistas pelados observam a médica espanhola que atende um ciclista acidentado durante um protesto contra a polui�ão e o trânsito na cidade.

Ruben: Qual deles é você?





sábado, junho 19, 2004



Francisco Buarque de Holanda - 60 anos hoje

Querem saber mais: digitem seu nome no Google. Existem 17.700 cita�ões dele l�.

Preciso falar mais alguma coisa ?


sexta-feira, junho 18, 2004

M U L H E R E S




BUENOS AIRES - Cerca de 30 modelos tiraram suas camisetas nesta quinta-feira em um protesto pela paz mundial que desafiou o frio do outono argentino.





SP Fashion Week? Não. � a Royal Ascot, uma das mais tradicionais das sedes do circuito de turfe no Reino Unido. Em Ascot, as corridas de cavalo disputam aten�ão com os chap�us das britânicas. E muitas vezes perdem!

Escolha o seu modelo preferido aqui.



São Paulo Fashion Week



Veja mais fotos da SPFW neste endere�o.

(fotos: ultimo segundo e Folha)




quinta-feira, junho 17, 2004

TPM

(ou�a a locu�ão e depois encoste o cursor na barra rosa)
Estou aqui para dar boas vindas à Juliana que acabou de criar o blog Superf�cie da Alma. Espero que você seja feliz neste nosso mundo.

Visitem-na pois!

Doce Menina, a m�sica � especial para você!
Especial para Reichel, Roberta, Ignez e outras corinthianas de plantão



Gol aos 45min do segundo tempo elimina São Paulo da Libertadores

quarta-feira, junho 16, 2004

TEIA

Sozinho, na madrugada, ap�s um bom papo com você, falando do seu dia, da sua vida....Lembro.... At� parece que est�vamos numa mesa de bar, conversando como bons amigos, tomando uma cerveja... Você � uma mulher maravilhosa. Seus olhos me embebedam mais que a cerveja. Fazem-me viajar por lugares onde nunca estive. Desligo-me deste lugar. De repente não estamos mais aqui. � um lugar estranho, não existe nada, um branco enevoado, silêncio, s� vejo seus olhos que me perseguem. Estou correndo, tento fugir, tento sair dessa rela�ão que me machuca tanto, que me magoa. Seus olhos sempre me perseguem.
Desperto, continuo no bar, você est� rindo mas seus olhos não. Não sei explicar esse seu poder de falar uma coisa mas ao mesmo tempo estar dizendo outra. Creio que isso � uma coisa feminina. Vocês têm essa capacidade que n�s não conseguimos. Quando você diz que est� tudo bem e que tudo não passa de uma brincadeira seus olhos me dizem outra coisa. Não acredito em você, acredito nos seus olhos porque eles não sabem mentir. Eles estão sempre me dizendo o que você realmente quer. Eu sei que não sou eu porque eles j� me disseram isso. Não sei porque estou aqui, porque não consigo sair. Usei um termo hoje. Uma teia de aranha. Quanto mais me debato mais fico preso, quando mais puxo mais o n� se aperta. Quanto mais quero sair mais pr�ximo de você eu permane�o. Não sei quanto tempo vou resistir at� que a aranha chegue e sugue meu interior e se livre do inv�lucro.
(por Alvaro, em outubro/2003)

Tive uma série de problemas ontem com meu computador, com mensagens de vírus aparecendo. Rodei três antivírus e não encontrei nada. Diante do marasmo de ficar por aqui vendo aquela anima�ão antivirônica (lupas passando diante de pastas amarelas) aproveitei para pensar em fazer alguma atividade física com o resto do corpo. Os dedos eu uso bastante. NO TECLADO... Mentes poluídas é fogo! Mas recebi um email providencial que me fez tomar uma decisão.


A verdade sobre os exercícios físicos...

1 - Minha avó come�ou a andar 5 km por dia aos 80 anos. Hoje ela tem 97 e ninguém sabe onde ela está.
2 - Me inscrevi numa academia no ano passado e não perdi um
quilo sequer! Parece que é preciso participar das atividades.
3 - Tenho que fazer exercícios de manhã, antes que meu
cérebro perceba o que estou fazendo.
4 - Não fa�o nenhum exercício. Se Deus quisesse que
tocássemos nossos dedos do pé, Ele os teria feito mais próximos das mãos.
5 - Gosto das longas caminhadas, principalmente quando feitas
por pessoas que me aborrecem.
6 - Se quero correr mais, compro um carro mais potente.
7 - A vantagem de fazer exercícios todos os dias é que você vai morrer com boa saúde.
8 - Eu não corro porque derruba o gelo do copo.
9 - Tartaruga não faz nada, anda bem devagar e dura 200 anos.
10 - Se nadar emagrece, por que a baleia é gorda?

terça-feira, junho 15, 2004

sexta-feira, junho 11, 2004

As Olimpíadas estão chegando. Assistam este vídeo para conhecer algumas das modalidades de esportes que serão disputadas em busca de medalhas. Muito interessante e bem ilustrativo!
(recebido da Flávia pelo msn)



quinta-feira, junho 10, 2004

Hoje eu tamb�m tenho mais alguma coisa para comemorar. H� exatamente um ano tive meu primeiro contato com uma pessoa que iria, de certa forma, mudar minha vida. Ou melhor, iria me ajudar a voltar a viver. Iria me fazer sorrir de novo. Iria me mostrar que, apesar de tudo o que me aconteceu, eu ainda estava vivo. Ela me ressuscitou. E eu estou feliz por ter tido a felicidade de conhecê-la. Adoro você!

Porque metade de mim � amor, e a outra metade ... tamb�m."



Karla, eu te prometi o bolo mas a do�aria não entregou at� agora...mas a rosa chegou. Pra você!

Hoje � anivers�rio da Karla do blog like a fool...

Parab�ns Karla, muitíssimos anos pela frente!


Um dia ela adormeceu
E nunca mais despertou,
E dizem que Deus voltou,
Vestiu-se de onipresen�a,
E todo dia Ele chora,
Todo dia a mesma hora,
Sentado na nuvem imensa.
Quem sabe cantando agora,
Não possamos emanar
Um canto pr� despertar
Nossa Rosinha de Valen�a!

Paulo César Feital

E Rosinha de Valen�a não despertou. Depois de 12 anos em coma, ela nos deixou. Pra gente resta a saudades da sua presen�a. Enriqueceu se o céu. O show l� em cima est� ficando melhor que aqui!
Fiz algumas altera�ões na minha lista de amigos. Tirei alguns que penduraram as chuteiras ou simplesmente desapareceram e coloquei esta turminha nova, amigos recentes que j� fazem parte do meu mundo blogueiro. Amazing Brasil, do Ruben que mora na Espanha (mas j� morou no Brasil); Lucy in the sky, da Lucy , essa mo�a que sempre aparece nos coment�rios; Meu divã, da Fernanda, uma gracinha de pessoinha que conheci em Recife; Meus retalhos da Lis. Visitem-na. Tem sempre uma coisa bonita pra se ler; Sem Fronteiras não � novo. � o Heart to Heart da Ana Paula que mudou de nome; Teti Pons da Teti, uma ga�cha muito simp�tica; Intui�ão Feminina da Simone, que quase ficou maluca tentando sair da Cela! Dois blogs novos coletivos, ambos escrito por mulheres (blogueiros, temos que nos unir antes que elas tomem conta de tudo!). O Dedos das Mo�as escrito pela Mariana, pela Patr�cia, pela Luise e pela Vicki e o Papo no Banheiro, escrito pela Aldy, pela Jady, pela Fl�via e pela Patr�cia.

quarta-feira, junho 09, 2004




MIMOSA BOCA ERRANTE
Carlos Drummond de Andrade

Mimosa boca errante
à superf�cie at� achar o ponto
em que te apraz colher o fruto em fogo
que não ser� comido mas flu�do
at� se lhe esgotar o sumo c�lido
e ele deixar-te, ou o deixares, fl�cido
mas rorejando a baba de del�cias
que fruto e boca se permitem, d�diva

Boca mimosa e s�bia,
impaciente de sugar e clausurar
inteiro, em ti, o talo r�gido
mas varada de gozo ao confinar-se
no limitado espa�o que ofereces
o seu volume e jato apaixonados,
como pode torna-te, assim aberta,
recurvo c�u infindo e sepultura?

Mimosa boca e santa
que devagar vais desfolhando o l�quido
espuma de prazer em rito mudo,
lenta-lambente-lambilusamente
ligada à forma ereta qual se fossem
a boca o pr�prio fruto, e o fruto a boca
oh chega, chega, chega de beber-me
de matar-me, e, na morte, de viver-me

J� sei a eternidade; � puro orgasmo




terça-feira, junho 08, 2004

RETROVISOR

Nada faz sentido. Aqui, tão perto e tudo que posso ver � a imagem refletida da tua boca. Mas essa imagem simples, pequena, me leva a mundos distantes. No reflexo dos teus l�bios posso viajar por caminhos estranhos, campos descoloridos, espa�os, transparências.
Sonho. Me ausento de meu corpo. Entro no espelho. Entro em você.
Vai, portanto, não hesites. Procura conquistar todas as mulheres. Em mil, haver� talvez uma para te resistir. E quer cedam, quer resistam, todas gostam de ser cortejadas. Mesmo se fores derrotado, a derrota ser� sem perigo. Mas por que serias repelido, j� que toda vol�pia nova parece mais gostosa e somos mais seduzidos por aquilo que não nos pertence? A colheita � sempre mais abundante no campo alheio, e o rebanho do vizinho tem as tetas mais grossas. (Ov�dio, A Arte de Amar)
Est� � para quem quer perder uns quilinhos e continuar comendo coisinhas gostosas.

segunda-feira, junho 07, 2004

06 de Junho de 1944



Que tenham aprendido a li�ão e que nenhuma praia em todo o mundo seja usada para isso novamente.

Feliz Paz para todos nós!
Atention Please

Simone e quem mais quiser saber como sair da Cela 1.

Todo o roteiro est� aqui no meu blog da UOL

sábado, junho 05, 2004

Onde eu estava até agora que não conhecia Diana Krall?? My God, essa mulher canta divinamente bem. Um jazz gostoso, uma voz macia e agradável e uma linda mulher, mesmo sendo loira...ops...


Para quem quiser ouvir outras músicas dela podem procurar aqui; e aqui para saber sobre seu último CD e assistir um vídeo.





quarta-feira, junho 02, 2004

Deu na UOL

Carteirinhas para Travestis


O Centro de Referência GLTTB, ligado à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Cidadania de Campinas, inicia nesta ter�a-feira, 01/6, a distribui�ão de carteirinhas de identifica�ão para travestis da cidade. A iniciativa busca promover o resgate da auto-estima e da cidadania desta popula�ão.

Leia aqui a notícia na íntegra.

terça-feira, junho 01, 2004

Para quem pediu:

A primeira cela � esta aqui.

e a segunda � esta.

Da primeira eu sei sair, mas da segunda eu t� ficando doido e n?o consigo... Help me algu�m.....


Pessoas, estou sem tempo de postar com muitos problemas aqui em casa. Assim que der, eu volto ? ativa.

beijos pra todo mundo!