terça-feira, junho 29, 2004



A m�sica de hoje � para mim mesmo...rs. Gosto muito dela e por isso sempre tive uma vontade de conhecer Vermont, um Estado norteamericano perto do Canad�. Algu�m me informou que � para l� que costumam viajar casais em lua de mel mas não achei nada disso no Google. O que achei l� � o que repasso aqui.
Vermont � um dos Estados da Nova Inglaterra, região do nordeste dos Estados Unidos que faz limite com o Canad�. De tradi�ão agr�cola, Vermont tem fama pela natureza id�lica, onde floresce uma �rvore em tudo especial, o bordo.

Vermont fica pr�ximo de Qu�bec. Os dois lados da fronteira estão cobertos por bordos (em inglês, maples), aquela �rvore de folha avermelhada e cinco pontas - e que est� na bandeira canadense. O fato de Vermont ser uma palavra francesa provoca confusão: muita gente supõe que esse Estado americano fica no Canad�. Pequeno, de economia agr�cola, não seria motivo de tanta aten�ão, não fossem as folhas de seus bordos. Nas duas primeiras semanas do outono, quando elas come�am a mudar de cor, vem gente do mundo inteiro ver o espet�culo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: