domingo, agosto 01, 2004

Segundo a Revista Veja estes alimentos, essenciais em uma dieta equilibrada, tendem a melhorar o humor.



Banana Madura
� rica em carboidratos, que estimulam a produ�ão de serotonina, neurotransmissor respons�vel pela sensa�ão de bem-estar. Uma ou duas bananas podem ser ben�ficas em crises de stress.
(banana menina, tem vitamina, banana engorda e faz crescer...)


Leite
O c�lcio presente na bebida atua com relaxante muscular; e o triptofano, um amino�cido, tamb�m aumenta a produ�ão de serotonina. Consuma ao menos um copo (200 mililitros) ao dia.
(Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...).


Pimenta Vermelha
A capsaicina, respons�vel pelo sabor ardido, estimula as termina�ões nervosas da l�ngua e a produ�ão de endorfinas pelo c�rebro. Para o humor, as melhores são a pimenta-de-cheiro, a vermelha, a malagueta ou a comari.
(mas não exagere porque sempre tem o dia seguinte!!!)


Chocolate
O carboidrato em sua versão mais simples, o a��car, � tiro e queda para garantir o bem-estar. Como ele � de digestão r�pida, o aumento da produ�ão de serotonina � quase imediato. Mas aten�ão: não � preciso mais que um bombom de 30 gramas para sentir-se melhor.
(Viu Eliane e Fl�via, um bombom por dia??)


Espinafre
Cont�m �cido f�lico, nutriente que ajuda a manter equilibrados os n�veis de uma enzima respons�vel pelo controle do impacto de situa�ões angustiantes no c�rebro. Um prato de sobremesa ao dia � suficiente.
(Mas não v� sair por a� dando uma de supervalente feito Popeye).

Fotos: Popeye: http://hq.cosmo.com.br/
Demais: CORBIS

Fonte: Veja 21/7/2004



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: