terça-feira, setembro 29, 2009

AT LAST

Essa música foi um grande sucesso de Etta James. Muita gente boa gravou. Aqui uma magistral interpretação de Beyonce.

segunda-feira, setembro 28, 2009

NOMES

A preguiça continua imperando. Preguiça de pensar, preguiça de escrever, pesquisar, procurar fotos. Deve ser resultado do ano se aproximando de seu fim. Mais um ou menos um, dependendo do seu ponto de vista. Tudo é relativo. Quem disse isso mesmo? Einstein, o cara da língua? Nunca fui bom em relacionar nomes e caras. Ou lembro o nome e não sei quem era ou lembro a cara e não tenho a mínima idéia do nome. Coisa mais ruim encontrar alguém que tenho certeza que conheço, ficar um tempo conversando e torcendo para que a pessoa diga seu nome, no meio de uma frase qualquer. Uma ocasião, passava férias em São Sebastião e encontrei na praia um colega da faculdade. Conversamos, esposas e crianças se entrosaram. Tomamos cervejas, recordamos os velhos tempos da escola. Nos despedimos. Alguns dias depois, mesma praia e novo encontro. Tudo de novo. À volta pra casa a pergunta... Como é mesmo o nome dele? Não teria sido mais facil ser honesto e perguntar? Nunca faço isso. Acho que ninguem faz. Tenho certeza que até hoje ele também não sabe o meu nome!

quinta-feira, setembro 17, 2009


De volta ao passado


Entre os anos de 2004 e 2005 além do VoltaMeg eu escrevia num blog de memórias chamado Playground dos Dinossauros que era feito por mim e mais seis amigos. O blog ainda existe e vocês podem fazer uma visita clicando aqui. Quando tive que sair indiquei para ficar em meu lugar a amiga Suely que tinha uma comunidade no Orkut tambem de internáutas dinossáuricos. A comunidade, Centenários no Orkut, não existe mais. Suely ficou um tempo no Playground e tomou gosto em ser blogueira. Resolveu fazer isso, mas de maneira que pudesse ajudar alguém. Junto com outras pessoas ela criou o Formando Gente - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE CRECHE “NORTEADORES PARA UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE” que é um blog da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaem.


No último dia 12, no Auditório da Universidade Paulista (UNIP), em São Paulo, o blog conquistou o terceiro lugar pela categoria Cultura - juri popular, entre blogs corporativos no concurso TopBlog100, que reuniu cerca de 70 mil blogs do País.


Eu me sinto recompensado por ter um dia indicado a Suely para me substituir no Playground, pois foi a partir desse momento que ela começou essa nova 'carreira' em sua vida.
Suely, pra você e pra toda equipe, meus votos que esse seja apenas um de vários outros prêmios que com certeza virão.

quarta-feira, setembro 16, 2009


As vezes eu falo que não gosto de televisão, mas não é bem assim. De uns tempos para cá ando dedicando algum tempo para a telinha. Assisto basicamente series americanas e filmes. Parece que houve uma melhora na qualidade dos filmes apresentados pelos inúmeros canais de cinema. Vou postar aqui o que eu tenho assistido. Começo com um filme que acabei de ver e recomendo.

Valente (The Brave One)

Ano de lançamento ( Austrália EUA ) : 2007

Direção: Neil Jordan
Atores: Jodie Foster, Terrence Howard, Naveen Andrews, Mary Steenburgen, Nicky Katt
Duração: 01hs 59min

Sinopse
Nova York. Erica Bain (Jodie Foster) é uma apresentadora de rádio e tem um noivo que a adora. Ela está feliz com sua vida, até que um ataque brutal a deixa seriamente ferida e mata seu noivo. Sem conseguir superar a tragédia, Erica passa a vasculhar as ruas à noite, em busca dos homens que considera ser os responsáveis pelo que lhe aconteceu. Sua busca por justiça chama a atenção da população, que passa a acompanhar sua perseguição anônima. Porém Mercer (Terrence Howard), um obstinado detetive, está decidido a encerrar sua jornada. Ao mesmo tempo Erica começa a se questionar, sem saber se está se tornando justamente aquilo que deseja evitar.

terça-feira, setembro 15, 2009



MIOJO

Muitas coisas aconteceram desde Julho, na última vez que estive por aqui. Quando desapareci estava me preparando pra fazer uma pequena cirurgia na boca. Fiz. Tive um monte de problemas, muitas dores, edemas. Um mes quase sem poder falar e, o pior, sem poder mastigar. Conheci todos os tipos de Miojo, todos os sabores. Adorei os Hot, mas chegou uma hora que não dava mais. Veio a fase da criatividade. Miojo incrementado com ovo; Miojo com ervas finas; Miojo alho e óleo; Miojo com catchup e mostarda... Quando estava melhorando minha esposa sofreu um acidente caseiro e precisou ser internada para uma cirurgia. Passei 10 dias no papel de acompanhante me deliciando com a comida do hospital. Uma delícia! Comida de hospital, não importa o que seja, tem tudo o mesmo gosto: nada. Esse período serviu para que eu perdesse alguns quilinhos. Felizmente já recuperei os todos e ganhei mais alguns.
Fora de casa muitas coisas aconteceram também. O Maicol Jequisson ressuscitou, mas deve ter morrido de novo porque não se falou mais nisso. A chuvas chegaram. As enchentes também. O Massa levou uma "pedrada" na cabeça. O Rubinho depois disso ganhou duas corridas. Logo vão começar as investigações pra saber se o Rubinho, a mando da equipe, soltou a mola de propósito. A novela das oito acabou. Começou a nova novela das oito. Gostei da música. Até postei alí embaixo. O cara que atacou o sapato no Bush está livre. Pra mim ele deveria pegar perpétua por ter errado.

Bom, tudo isso só porque eu precisava falar algo pra compensar minha mudez de dois meses.

Abraços a todos!