sexta-feira, março 04, 2005

Ingleses inventam celular biodegradável que se transforma em flor

Mais uma da série "a ciência e suas surpresas”.

As funções do celular estão cada vez mais sofisticadas. Além de fazer chamadas telefônicas a preços exorbitantes, esses sofisticados aparelhos tiram fotos, arquivam compromissos, gravam notas de voz e viram flores...
Viram flores?
Pois é, você leu direito. Pesquisadores da universidade de Warwick, na Inglaterra, lançaram o primeiro celular ecológico e biodegradável que se transforma em flor se for plantado.
Segundo os seus inventores, essa invenção permite resolver a questão da reciclagem dos celulares. "Os telefones móveis são, entre os acessórios eletrônicos, os que devem se renovar mais rapidamente: a evolução rápida da tecnologia e dos costumes incita os consumidores a mudar constantemente de telefone", explicaram os pesquisadores.
O aparelho 100% ecológico é fabricado a partir de polímeros biodegradáveis que se transformam em pó quando são enterrados.
Uma semente de uma flor também é inserida no aparelho. "Graças a uma pequena janela, pode ser vista de fora, mas não germinará até que o usuário decida reciclar seu telefone, plantando-o na terra.”
Fonte: AFP.
(Recebido da Silvia, por email)

Até que a idéia é boa. Só aqui em casa tem três celulares desativados. Tinha quatro, mas o tijolo da BCP eu joguei no saco de sucata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: