quinta-feira, janeiro 20, 2005

Nos próximos dias será um pouco difícil atualizar o Voltameg. Minha filha está neste momento fazendo uma cirurgia e, a partir de amanhã, estarei ocupado no cargo de enfermeiro, copeiro, mordomo... Mas voltarei assim que puder. Abraços a todos!

Vou deixar um texto escrito pela minha amiga Mariana. Ela escreve bem pra XUXU!

Se eu pudesse...

Eu queria que fossemos todos menos ansiosos, queria que soubéssemos o lugar de cada sentimento, e que usássemos cada um deles com um manual de instruções. Não para sermos racionais, mas para não ferir tanto os outros e sairmos ilesos dos buracos da nossa perverssão.

Queria receber e-mails daquela amiga que eu tanto sinto falta porque me faz feliz saber que o dia dela talvez tenha tido mais flores que o meu e por isso dormirei aliviada.

Eu queria tanto que a gente soubesse esperar o tempo passar, e sofresse e se alegresse com cada coisa, do seu jeito e na sua hora. Eu queria não ter dor de cabeça, nem angústia existencial dessas de final de tarde, que dão aperto no peito de não-sei-o-quê. Eu queria ter certeza de viver a vida suavemente e que tormentos fossem só em desenhos animados ou contos fantásticos.

Eu queria que ele estivesse perto de mim, me dando a mão, nas noites sem sono e que risse comigo desse mundo louco e que inventasse comigo uma nova maneira de viver. Por que não?

Eu queria tomar sol na pele todos os dias e respirar o fresco do mar no meu rosto. Queria que não existissem animais abandonados nem gente doente!

Como eu queria! Mas pela simples consciência de mortal que tenho e sou, me deparo diante das janelas abertas da minha existência e procuro aceitar, com o mínimo de conformismo possível e tento perceber que a vida é sim isso tudo.

E que também, de vez em quando, preciso respirar duas ou três vezes mais pra seguir adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: