quinta-feira, janeiro 06, 2005

NO AR MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA!

Liminar para o SBT impede que Rede Globo exiba filme brasileiro

Leonardo Fuhrmann

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) conseguiu uma liminar nesta terça-feira (4/1) em uma ação cautelar para impedir que a Rede Globo exiba o filme "Bufo & Spallanzani", que estava previsto para ser transmitido pela Globo nesta quarta, às 21h45, no "Festival Nacional". A emissora carioca inclusive já vinha anunciando a exibição do filme.

Segundo as alegações do SBT, a emissora paulista assinou um acordo com a Warner Bros International Television Distribution, que lhe dá a exclusividade do direito de exibir o filme de janeiro de 2004 até dezembro de 2006.

A juíza Andréia Maura Bertoline, da 3ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, concedeu a liminar ao SBT e determinou uma multa de R$ 5 milhões caso a Rede Globo descumpra a ordem judicial.

O SBT exibiu o mesmo filme na noite de terça. Baseado na obra de Rubem Fonseca, Bufo & Spallanzani (2001) é o filme de estréia do diretor Flávio Tambellini. José Mayer, Gracindo Júnior, Maitê Proença e Juca de Oliveira fazem parte de seu elenco.


Fonte: Últimosegundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: