segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Photobucket - Video and Image Hosting


É QUASE CARNAVAL

Nunca gostei da 'folia'. Carnaval para mim sempre foi sinônimo de tranquilidade. Explico: na sexta-feira que antecede o início da festa acontece a debandada geral. O êxodo. A fuga. A grande maioria dos habitantes da minha cidade saem para a praia ou para o campo e Sampa se torna uma cidade deliciosa. Quatro dias sem trânsito, restaurantes mais vazios, cinemas idem. São Paulo dos meus sonhos...
Essa é a primeira coisa que eu gosto no Carnaval. A segunda é do desfile da minha querida escola de samba, a Mangueira. Assisto, canto, vibro, reclamo, choro e desligo a tv assim que a escola entra na praça da apoteose. Não quero saber resultados. Pra mim a Mangueira é sempre a campeã!


VEM NO VIRA DA MANGUEIRA VEM SAMBAR
MEU IDIOMA TEM O DOM DE TRANSFORMAR
FAZ DO PALÁCIO DO SAMBA UMA CASA PORTUGUESA
É UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA


QUEM SOU EU?
TENHO A MAIS BELA MANEIRA DE EXPRESSAR
SOU MANGUEIRA... UMA POESIA SINGULAR
FUI AO LÁCIO E NOS MEUS VERSOS CANTO À ÚLTIMA FLOR
QUE ESPALHOU POR VÁRIOS CONTINENTES
UM MANANCIAL DE AMOR
CARAVELAS AO MAR PARTIRAM
POR DESTINO ENCONTRARAM O BRASIL...
NOS TRAZENDO A MAIOR RIQUEZA
A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA
SE MISTUROU COM TUPI TUPINAMBRASILEIROU
MAIS TARDE O CANTO DO NEGRO ECOOU
ASSIM A LÍNGUA SE MODIFICOU

EU VOU NOS VERSOS DE CAMÕES
ÀS FOLHAS SECAS CAÍDAS DE MANGUEIRA
É CHAMA ETERNA DOM DA CRIAÇÃO
QUE FALA AO PULSAR DO CORAÇÃO

CANTANDO EU VOU
DO OIAPOQUE AO CHUÍ OUVIR
A MINHA PÁTRIA É MINHA LÍNGUA
IDOLATRADA OBRA-PRIMA TE FAÇO IMORTAL
SALVE... POETAS E COMPOSITORES
SALVE TAMBÉM OS ESCRITORES
QUE ENRIQUECERAM ATUA HISTÓRIA
Ó MEU BRASIL...
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL
HOJE A HERANÇA PORTUGUESA NOS CONDUZ
À ESTAÇÃO DA LUZ

VEM NO VIRA DA MANGUEIRA VEM SAMBAR
MEU IDIOMA TEM O DOM DE TRANSFORMAR
FAZ DO PALÁCIO DO SAMBA UMA CASA PORTUGUESA
É UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA

Ouça aqui o samba enredo 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: