segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Bom dia e boa semana a todos. To meio sonado. Fiquei assistindo a entrega do Oscar. Nenhum imprevisto, deu a lógica. O Aviador ganhou todos os prêmios pequenos e Menina de Ouro os mais importantes. Clint levou a sua terceira estatueta e Scorcese ficou no quase, de novo. Ninguém criticou o Bush, ninguém deixou o auditório em protesto. Enfim, ninguém fez nada que não estivesse previsto. Um programa morno que me segurou três horas sentado em frente a telinha. Um record!

Mais uma lógica no domingo: O São Paulo ganhou do Corinthians. Vitória com duplo sabor. Ganhar do “timão” e ganhar dos argentinos que infestavam o campo, fantasiados de corintianos.

Mas hoje é segunda-feira. Vamos trabalhar. Se você acha que segunda-feira é chata pense que ela é o primeiro passo pra se chegar ao fim de semana. Abraços!

sábado, fevereiro 26, 2005

Sabem por que está delícia (que eu como de colher) chama LEITE MOÇA?


A jovem de trajes típicos que aparece no rótulo da embalagem é uma camponesa do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca "La Laitière", que significa "vendedora de leite". Quando esse leite foi exportado para outros países, procurou-se um nome equivalente na língua de cada região, sempre associado à figura da camponesa típica, com seus baldes de leite. Em espanhol, por exemplo, foi adotada a marca "La Lechera".

No Brasil, quando o produto começou a ser importado, em 1890, adotou-se inicialmente, por falta de um equivalente adequado em português, o nome inglês "Milkmaid", adaptação de "La Laitière". Mas as pessoas tinham dificuldade para pronunciar esse nome e passaram a chamar o produto de "esse leite da moça", referindo-se à ilustração da camponesa. A tradicional marca Leite Moça surgiu na década de 30, alguns anos depois do início da produção de leite condensado no País que data de 1921. A Empresa optou pela solução lógica de utilizar uma designação criada espontaneamente pelos consumidores.
Assista aqui o novo comercial da Pepsi e saiba como ele foi feito.

(Harry, como você pode andar por aí com aquela coisa horrível no seu braço?

(Eu ia lhe fazer a mesma pergunta?)

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Pelé ou Maradona? Lula ou FHC? Michael Jackson ou Frank Sinatra?

Quer se divertir medindo popularidades no Google? Entre aqui e saiba as respostas dessas e de outras que você, com certeza, criará!
A melhor notícia do dia, claro, foi esta:

São Paulo goleia (5 x 0) Portuguêsa Santista e continua lider!

(Ana, domingo é a vez daquele timinho!!!)

Agora, falando sério, vocês lembram d'O PASQUIM? Vem comigo no Playground para saber um pouco dessa história!
Adultério e sedução de mulher virgem vão deixar de ser crime

O crime de adultério não vai mais vigorar no Brasil. Seduzir mulher virgem também vai deixar de ser crime. A expressão “mulher honesta” será retirada da legislação. Todas essas mudanças foram aprovadas pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira. Agora, o projeto só aguarda sanção presidencial, o que vai ocorrer sem problemas.

Leia mais aqui no Último Segundo

Nem vou comentar sobre a foto que eles puseram para ilustrar a notícia sobre a recaída do Papa...

Você está interessada(o) em perder peso e ainda ganhar uma graninha por isso?

SBT monta spa para novo reality show

A casa em que aconteceram as quatro edições da "Casa dos Artistas" será transformada em um spa que abrigará o novo programa que o SBT está preparando. Silvio Santos deve ser o apresentador. As inscrições foram abertas ontem no site da emissora (www.sbt.com.br). O vencedor vai levar R$ 300 mil em dinheiro. O desafio é perder peso. Quem conseguir emagrecer mais, ganha o prêmio. Os candidatos serão submetidos a regime e exercícios.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Internos fogem da Febem do Tatuapé

da Folha Online

Após uma rebelião de cerca de 60 internos na noite desta segunda-feira, a unidade 7 da Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) do Tatuapé, zona leste de São Paulo, registrou a fuga de 30 jovens.

Segundo a assessoria da Febem, aproveitando o horário livre reservado após o jantar, os internos quebraram as dependências da unidade e colocaram fogo nos colchões. Em seguida começou a fuga. Muitos correram pela avenida Celso Garcia, o que assustou os motoristas que passavam pela região.

Essa notícia é de ontem, mas se fizermos uma pesquisa acharemos casos semelhantes pelo menos uma vez por mês. Vocês não acham que a FEBEM deveria deixá-los dormir nas cinzas ao invés de comprar colchões novos após cada rebelião? Imaginem quando o Estado (nós) gasta nessas compras...

(Bunny, o meu cão)

Inteligência Canina

Você tem cachorro? Ele é inteligente? Aqui neste endereço tem uma tabela completa de todas as raças classificadas pela sua inteligência. Não fique triste se você tem um Afghan Hound. Ele é o último da lista. Isso não é tão importante, a menos que você tenha um circo e os faça trabalhar por você! (o meu, um Bichon Frise, é o quadragésimo quinto).

(Recebi da Sílvia Maria)

sábado, fevereiro 19, 2005



Recebi da Armanda, via email.
Deu no Telejornal Hoje de 18/02/2005

Bombom móvel


Uma doce surpresa no festival da primavera de Xangai, na China. Foi apresentado um carro inteiramente feito de chocolate.

O carro, em tamanho natural, foi feito com chocolate meio amargo e coberto com glacê e doces. Uma equipe de confeiteiros levou cinco horas para esculpir a obra. O responsável pelo trabalho disse que o mais difícil foi manter o chocolate na temperatura certa.

Conheço algumas pessoas que iriam delirar diante desse carro. (inclusive eu!).

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Fernando Pessoa

Essa frase tem muito a ver comigo... (mas muita gente não entendeu!)

Roubei a frase da Aldy.
Vocês sabem o que é ser acordado num domingo às seis horas da manhã pelo porteiro do prédio e ele avisar que durante a madrugada um carro dirigido por um FDP bêbado perdeu o controle do carro e destruiu o seu, que estava quietinho, bonitinho, estacionado. E que o FDP fugiu?? Mas o vigia da rua anotou a placa. Não sei se posso contar com isso porque o vigia também vive bêbado! Mas é só o que eu tenho. Ah, tenho também um carro estacionado, todo torto e em cima de umas pedras, para se manter na horizontal... Depois volto com o desenrolar da história!

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

AP


o cantor pop Michael Jackson foi internado no Marian Medical Center depois de passar mal por causa de uma gripe em Santa Maria, Califórnia.

Tenho a impressão que quando o Último Segundo não tem a foto certa para ilustrar a notícia, eles colocam qualquer uma. Semana passada publiquei uma onde a legenda falava da internação do Papa (uma janela com uma moça e algumas imagens de Santo).

Sobre essa de hoje devemos entender que o Maicol já tinha entrado quando o fotógrafo clicou?

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Blogs: os novos guardiães da mídia americana


AFP

WASHINGTON, 15 fev (AFP) - Primeiro foi o caso de Dan Rather, da emissora de TV americana CBS, agora a renúncia de Eason Jordan, da CNN. Os blogs - páginas pessoais ou de comunidades na Internet - se tornaram influentes guardiães da mídia, contribuindo para a queda de duas reconhecidas personalidades da televisão.

Leia a notícia completa aqui, no Último Segundo

segunda-feira, fevereiro 14, 2005



14 de fevereiro, Dia de São Valentim
Dia Internacional dos Namorados

Na Europa e nos Estados Unidos, comemora-se o Dia dos Namorados no dia de São Valentim, o Santo do Amor. O dia de São Valentim, como é conhecido hoje, contém vestígios da tradição cristã e romana. Conta a lenda que Valentim era um padre que, no século III d.C., casava, em segredo, os jovens pares de namorados. O Imperador Cláudio II, reconhecendo que os melhores soldados eram solteiros, tinha proibido os jovens de contraírem matrimônio. Valentim, ao ousar celebrar casamentos, foi descoberto, preso e condenado à morte por decapitação.

domingo, fevereiro 13, 2005

Gente, ainda estou recebendo centenas (agora já são centenas mesmo) de visitantes por dia, mas através de sites de buscas e todo mundo atrás de duas fotos: as gatas nuas que já citei anteriormente e agora também a foto de algumas modelos que, em protesto contra sei-lá-o-quê, pousaram seminuas em uma rua de Buenos Aires. Vejam os números:

Sábado, 12 = 119 visitantes
Sexta, 11 = 110
Quinta, 10 = 117
Quarta, 9 = 143
...

Alguém sabe como fazer para acabar com isso? Não que me incomode, mas eu queria números reais de visitantes, saber quem entrou. Essas coisas que a gente gosta de saber, mas só encontro google, sapo, cadê, etc.

ME DEEM UMA LUZ!!!

O MACACO TÁ CERTO!!!!
Estou começando ignorar Áquila, com suas ameaças, seus feitiços e estou deixando que nossos caminhos sigam adiante sem parar diante de quaisquer obstáculos. O fato é que eu não posso mais viver assim, longe de você. Nossos encontros aqui ou lá já não me são suficientes. Eu quero mais. Eu quero você inteira. Quero suas palavras, seus pensamentos. Quero viver seu dia-a-dia, quero seguir os seus passos. Quero teus problemas, quero teu riso, tuas lágrimas. Quero viver seu cansaço, quero viver seu lazer. Quero seu despertar, quero seu anoitecer, quero suas orações, seus temores. Quero sua vida. QUERO A NOSSA VIDA! QUERO VOCÊ!

(escrito em 02/04 no blog "O Feitiço de Áquila" para uma pessoa muito especial!)
Mais algumas invenções, tiradas do Guia dos Curiosos

Chinelo-lanterna

Para ver onde você está pisando quando está escuro.

Colher com ventilador
Para ninguém queimar a língua na hora de tomar sopa.

Cueca à prova de bala
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Aço de Moscou, fundado em 1942 para desenvolver blindagem de tanques. Os calções de náilon recebem 7 placas de aço, que pesam quase 10 quilos. Elas protegem a parte de baixo do estômago e as coxas. Podem desviar a bala de uma pistola disparada a apenas 5 metros.

Hidrovassoura
Trata-se de uma mangueira acoplada à vassoura com cabo de PVC. Ela lava e esfrega ao mesmo tempo, evitando o desperdício de água. A hidrovassoura foi inventada pelo protético Rui Oliva de Oliveira.

Óculos para pingar colírio
As lentes têm um pequeno funil para o colírio ir direto ao alvo. A idéia foi do japonês Kenji Kawakami, o maior inventor de inutilidades do mundo. Entre as suas criações estão: gravata porta-treco; sapatos para gatos; capacete para dormir no metrô (uma ventosa impede que a cabeça caia e uma plaqueta pede que alguém o acorde na estação desejada) e babador para comer macarrão.

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

AVISOS IMPORTANTES:

Duas coisas que você não deve fazer quando está, como agora, diante do computador:

1- Aproveitar a mesa do teclado para encher as embalagens de perfumes com os respectivos refis. Esses refis não foram feito para ficar em pé. Você abre, despeja no lugar apropriado e joga-o fora. Se tentar apoiar você correrá o risco de vê-lo tombar por sobre o teclado. Se isso acontecer pegue o teclado com as duas mãos, vire-o com as teclas para baixo e chacoalhe vigorosamente, esperando que o líquido, obedecendo a lei da gravidade, caia fora dele. Ligue o ventilador na esperança que o ar ajude o secamento. Meu teclado não é dos melhores, mas tenho certeza que agora é o mais perfumado que você conhece!

2- Comer enquanto navega na internet. Se você faz isso, preste atenção. Molho de pimenta ou Mostarda ou maionese devem ser colocados nos lanches ainda na cozinha.

Meu teclado agora além de perfumado é ardido!


Como hoje é sexta-feira gorda, desejo pra todos vocês um bom fim de semana prolongadíssimo. Pra quem está de saída, cuidado nas estradas. Quero todo mundo de volta na quarta... tá bom, na quinta-feira. Divirtam se bastante! Dancem bastante! Amem bastante! O dia está feio lá fora mas amanhã vai melhorar... fé nisso, que dá certo! Um abraço a todos!

O Voltameg entrou novamente em sites de buscas. Não sei como isso acontece. Ando recebendo de 80 a 100 visitas diárias. Sabem por que? Há algum tempo atrás publiquei uma foto que havia recebido por email. Duas gatas, gatas mesmo, felino doméstico de quatro patas que faz miau. Essas gatas estavam deitadas em espreguiçadeiras, de biquini. Uma parte de baixo e tres de cima. Não lembro o título que dei mas todas essas pessoas que estão entrando no blog procuram por "gatas nuas". Adoraria ver as caras quando abrem a foto!
NÃO ESQUEÇAM: HOJE ESTOU TAMBÉM NO PLAYGROUND FALANDO UM POUCO DE CARNAVAL.
NOTÍCIAS ONLINE

Último Segundo

AP

O Papa João Paulo segundo obteve uma melhora em seu quadro médico durante essa manhã.

Qual deles é o Papa?



Folha online
A 6ª Câmara do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo reduziu para 114 anos de prisão a pena do pediatra Eugênio Chipkevitch, preso desde março de 2002 por pedofilia. Em 2003, ele havia sido condenado a 124 anos de prisão.

Que sorte a dele. Ganhou 10 anos!

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

INVENÇÕES MALUCAS

Boné-exaustor
O boné suga a fumaça do cigarro, filtra e a solta por uma chaminé. A idéia foi do publicitário José Augusto Machado.

Car Toilet
Em 1972, o americano Cliff Conway ficou preso num congestionamento e começou a imaginar uma maneira de aliviar a sua bexiga. Depois de 13 anos e 25 mil dólares, ele lançou o Car Toilet. A urina entra por um funil que, por meio de um tubinho, vai até uma bolsa fechada a vácuo.
(Será que quando o motorista entra no carro já acopla o funil lá?)

Carro que estaciona sozinho
O Futura, carro da Volkswagen, foi apresentado em 1991 e ainda está em fase de pesquisa. Quando o carro se aproxima da vaga, seus sensores determinam se ela é ou não adequada. Depois o piloto automático faz a manobra sozinho. O sistema ainda deixa o automóvel na melhor posição para uma saída rápida.
(Muito interessante para motoristas mulheres... e para alguns homens também!)

Pirulito automático
O doce tem um bastão motorizado, que fica girando quando aperta-se um botão. Você só tem o trabalho de esticar a língua.

Fonte: Guia dos Curiosos



terça-feira, fevereiro 01, 2005

Um game legal pra relaxar. Você tem um helicóptero e tem que fazer salvamentos. É bem fácil! Só não vale deixar o helicóptero explodir. Vamos brincar um pouco. Aqui!