Um dos rapazes que idolatrava Elvis e Donegan era John Winston Lennon (nascido em 9 de Outubro de 1940). Abandonado pelos pais e criado por uma tia, John sempre foi de arrumar encrencas, fazia pequenos roubos e vivia se metendo em brigas. Poderia ter se tornado um delinquente juvenil se não tivesse se interessado pela música.
Ainda na escola, formou o grupo Quarry Men e tocava em festinhas e quermesses. No dia 6 de Julho de 1957, o grupo fazia um show em Wopltin Parish quando um de seus intergrantes Ivan Vaughan apresentou a Lennon um rapaz chamado James Paul McCartney (nascido em 18 de junho de 42). Impressionado com as habilidades musicais de Paul, ele o chamou imediatamente para a banda.
No dia 15 de julho dee 1958, John sofreu um duro golpe com a morte de sua mãe, Julia, com quem tinha voltado a se relacionar. Magoado, se empenhou em reestruturar o grupo. A nova aquisição para o Quarry Men foi George Harrison (nascido em 25 de fevereiro de 43), que tinha estudado no Liverpool Institute High. E foi ainda em 58 que Lennon, McCartney, Harrison, Colin Hampton e John "Dulf" Lowe fizeram sua primeira gravação, um acetado contendo, de um lado, "That Will Be the Day" (de Buddy Holly) e do outro lado "In Spite of All Danger" (música de McCartney e Harrison).
(Revista SHOPPING MUSIC Especial - The Beatles - Junho/1999)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários: