terça-feira, junho 05, 2007

E no entanto é preciso cantar, mais que nunca é preciso cantar... Não sei porque essa música me veio na cabeça. Deveria ser... é preciso escrever! Tenho momentos que sento diante do computador e me ponho a escrever adoidadamente, tudo o que me vem na cabeça, tudo o que lembro, de acontecimentos do dia a conversas ouvidas por aí ou faladas por aqui. E tenho momentos que sento e fico olhando a tela em branco, esperando por um milagre, uma tela de repente cheia de letras ordenadas, obdecendo regras gramaticais, concordâncias, formando palavras, frases, dando sentido a algo impensado por mim. Milagres não acontecem e por dias e mais dias a tela é desligada, vazia de letras, cheia de nenhum pensamento, nenhuma idéia. Quem sabe, amanhã...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Neblina
É quase inverno. Noites com ceu estrelado e manhãs geladas com muita neblina, parecendo que nossa rua fica no fim do mundo, porque alí, logo alí na frente não tem mais nada. E vamos caminhando vendo cada pedaço surgindo do nada. A árvore, o poste, o carro estacionado, pingando água de uma chuva invisível. Um cachorro passeia atrelado ao seu dono que, enquanto caminha, conversa com alguém. Nestes dias podemos ver as palavras saindo das bocas.
Como num desenho de criança, riscos de sol se projetam ao chão. Raios que conseguiram furar o bloqueio da nevoa espessa. A vida vai se formando diante dos nossos olhos, surgindo do nada e desaparecendo logo alí atrás.
É quase inverno...

======

Ali do seu lado direito, em Momentos do Cinema, tem a Bjork cantando na cena do filme Dancer in the Dark. Um filme muito bom, um drama lindo e triste que merece ser visto ou revisto. E em Vídeos da Semana tem a Sally Oldfield cantando Mirrors. Vcs lembram? Eu pelo menos curti muito!

NOTAS:
Erika - Tem o mesmo cheiro pra mim... Também estou feliz em voltar.
Sandra - Eu não paro, só as vezes dou uma (longa) pausa. Amo você!
Eliane - Correr naquela situação realmente foi algo inesquecível. Vou tentar seguir sua sugestão, andar plantando bananeiras. Rssss
Aju - Feito Phenix. Pras meninas esse exame não deve ser muito legal...
Angela - Eu juro, mas suei e rezei pra terminar logo. Os médicos que fazem esses exame não tem muita dó do paciente. Sabem que estamos com a bexiga estourando de tanta água e pegam aquele aparelho e ficam passando e assistindo no monitor. Só que eles não passam, simplesmente. Eles apertam e vc tem que ficar quieto, com uma baita vontade de segurar a "torneira" pra não vazar... hahahaha
Jack - Tanta maratona pra não descobrir nada, ou pior, descobrir outras coisas que não explicam o pé de batata, mas que tem que ser tratadas. Por isso odeio ir ao médico!
Ilza - Tratamento pra engravidar? Tô fora... Muito bom te ver aqui. Saudades de você.

Uma boa semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: