terça-feira, junho 22, 2004

Eu tenho uma lista de amigos que visito e que vive crescendo. Compartilho com vocês sempre que surge um novo. Acho que porque gosto do que leio por a� e gostaria que vocês lessem tamb�m. Vou citar aqui hoje o Leandro. O blog dele não � novo e j� est� linkado aqui h� algum tempo. Leandro � um cara muito legal e escreve terrivelmente bem, como eu gostaria de escrever. Não tenho o dom, porque escrever � um dom. Ningu�m vai na escola aprender escrever. Aprende-se a colocar as letras nos seus devidos lugares e as palavras idem. Mas colocar o pensamento, o sentimento dentro desse emaranhado de letras, sinais, acentos, isso precisa j� ter nascido com ele. O Leandro � uma dessas pessoas. Estou convidando vocês a visitarem os blogs dele. O �ltimo Momento e o novo O OVO, um blog s� de poesias que eu tomei a liberdade de publicar uma delas abaixo para mostrar que não falei bobagem neste texto.


O RESGATE


Eu s� aceito duas condi�ões:
Escrever
e
Sentir

A primeira
Faz-se conseq�ência
Da segunda
Mas não fa�o destas
Uma razão para uma vida
Não gosto sempre das rimas
Muito menos da razão

Em verdade
Não sei bem o que gosto em diversas vezes
Mas esta d�vida...
Ah! Esta sim me delicia

O saber de não saber
O rir pra si mesmo
Os segredos card�acos
Mas que no fundo são fragmentos

Das mãos
e dos olhos

Do poeta
e do leitor

Sempre causam rea�ões particulares para ambos

Não...

Não procuro sentidos nestas listras
Não procure tamb�m
Não acompanhe

Esta � minha sacola de divaga�ões
Compradas em uma promo�ão de f�
Exposta na barraca de finas t�buas
Em irrecus�vel terceira condi�ão


O acaso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: