sábado, julho 21, 2007

IMAGENS

Há algumas décadas atrás, ser vaiado não era tão ruim, porque naqueles casos as pessoas vaiadas eram apenas entregadores de vaias. Explico: vaiávamos alguém que estava no lugar de quem esperávamos que estivesse. Chico Buarque, Tom Jobim e o Quarteto em Cy foram estrondosamente vaiados pelo público que lotava o Maracanãzinho (cerca de 25 mil pessoas) na apresentação das vencedoras do III Festival Internacional da Canção, fase nacional. Ninguém ali estava vaiando-os, mas a decisão dos jurados que elegeram a belíssima Sabiá como vencedora e não Geraldo Vandré com Pra não dizer que não falei das flores. Os vaiados foram apenas os intermediários. Hoje vemos que tanto Sabiá quanto Pra não dizer... tinham uma mensagem escondida, talvez menos disfarçada na letra de Vandré.

Vocês devem saber porque estou falando em vaia. Essa foi uma das imagens que marcaram o início dos Jogos Pan-americanos do Rio. Felizmente tivemos (e estamos tendo) outras melhores para lembrar.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
A emoção da nossa primeira medalha de ouro estampada no rosto de Diogo Silva, no taekawondo, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro fez com que milhões de brasileiros chorassem junto.
(Foto de Rubens Cavallari/Folha Imagem)


A semana terminou com outra imagem que lembra muito esta aqui, criada pelo Henfil.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

segunda-feira, julho 09, 2007

Eu recebo muitos emails, a maioria lixo, propagandas de tudo o que se possa imaginar, por exemplo, tratamento para aumentar o penis... rssss e oferta de Viagra e assemelhados. Todos de empresas americanas. Acho que a fama dos homens nos Estados Unidos não é muito boa, mas dentre essa lixarada recebo dos amigos coisas interessantes. Raramente repasso mas estes dois que recebi merecem uma atenção melhor.

Este primeiro, recebi da minha amiga orkutiana Luiza. 500 anos em tres minutos através de pinturas de rostos femininos. Assista aqui.

Este outro veio do Thomaz, um amigo real. Muito interessante. Uma barbearia virtual. Vc precisa ter fones de ouvido. Som nas caixas não surte o efeito desejado. Coloque os fones, feche os olhos e ouça.

Ambos valem a pena serem visto e ouvido.

Estou devendo os comentários dos últimos comentários e a troca dos vídeos aí do lado, mas o tempo anda curto.

Uma boa semana para todos. Abraços

domingo, julho 08, 2007

Ontem aconteceu a escolha e divulgação das novas 7 maravilhas do mundo. A organização, através da Internet e de telefones celulares, recebeu mais de 90 milhões de votos. Entre os escolhidos, aparece o nosso Cristo Redentor, o Taj Mahal, na India e Machu Picchu, no Peru. Ficaram de fora, entre outros, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel. Não foi divulgado quantos votos cada um dos escolhidos obteve.

Veja a lista completa das escolhidas, na ordem do anúncio:

Muralha da China
Petra, na Jordânia
Cristo Redentor, no Rio
Machu Picchu, no Peru
Chichén Itzá, no México
Coliseu, na Itália
Taj Mahal, na Índia