quinta-feira, março 29, 2007
Anúncio de motel em Salvador:
Você compraria um lençol assim?
(recebi da Leda)
Comentarei os comentários no próximo post. Hoje estou no "tronco"...
Abraços a todos!
Você compraria um lençol assim?
(recebi da Leda)
Comentarei os comentários no próximo post. Hoje estou no "tronco"...
Abraços a todos!
terça-feira, março 27, 2007
O que faz você Feliz?
Eu quase não assisto TV. Umas quatro séries e algum filme as vezes, mas já teve um tempo que eu não saia da frente da telinha. Eu praticamente cresci com a TV no Brasil. Meu pai comprou nosso primeiro aparelho de tv em 1956, quando eu não tinha nem dez anos de idade. Ví trabalhando artistas que hoje são nomes de ruas ou de teatros. Uma coisa que sempre me chamou a atenção na tv foram os comerciais, as propagandas ou, como era no meu tempo (isso é papo de velho!), os reclames. Sempre fui fascinado por eles a ponto de ter me formado no curso de Publicidade e Propaganda da FAAP. Nunca exerci a profissão, mas continuo amando os intervalos comerciais.
(Por um instante achei que estava escrevendo para o Playgound dos Dinossauros, blog que participei durante pouco mais de um ano).
Há pouco assistindo "Two and a half man" um comercial me chamou atenção, tanto pelo texto quanto pelas imagens. O comercial do supermercados Pão de Açucar, com o tema "O Que faz você feliz?":
A lua, a praia, o mar
Ser amado e amar
Brincar até cansar ou trabalhar
Correr sentindo o vento
Ou correr contra o tempo
Botar o pé no chão
ou só sonhar
Um filme uma conversa boa
Passear e rir à toa
O que faz você feliz?
Acordar sempre tarde
Comer um chocolate
O que você prefere, então me diz
Não deixe a vida passar debaixo do nariz
O que faz você feliz?
Sabem o que me faz feliz? Escrever e saber que alguém se interessa em ler. Conhecer gente que, como eu, gostem do que eu gosto. Ter uma pessoa linda sempre presente na minha vida. Descobrir que aquela amiga que eu gostava tanto e que tinha partido, voltou. E aquela outra amiga, que conheço há tanto tempo e que não pude encontrar quando estive pertinho da terra dela, agora vai vir a minha e vamos, finalmente, tomar aquele chopp e comer aquele pastel de feira há tanto prometido. Muitas coisas me deixam feliz. Muitas pessoas me deixam feliz. Vocês me deixam feliz.
Agora me digam, o que faz vocês felizes?
Esta semana deixo pra vcs nos Momentos Inesquecíveis do Cinema um vídeo com cenas do filme "E o vento levou" que é o preferido da Sandra e da Meg e eu, particularmente, detesto! Mas é um clássico e gosto é gosto!
No vídeo da semana uma conhecida composição do maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos. Vale a pena ver e ouvir.
NOTAS:
Eliane - Adorei sua aventura com a água ou com a falta dela. Parece brincadeira, mas não é fácil viver sem água.
Aju - O final foi bom, mas seria melhor se tivesse chovido rssss
Erika - Não há duvida. Vinho é sempre bom, desde que bebido com moderação. Nunca mais que duas garrafas numa noite. rssss
Jady - Estava numa sala de espera e folheando uma revista ví uma foto dessa tal de Fani. Realmente ela é muito feia.
Nanna - Obrigado pela presença. Apareça sempre.
Do - Além dessas duas tem outra na minha lista negra por problemas idênticos: Cananéia e Iguape. Obrigado pela visita.
Ilza - Tchim-tchim. Sua presença aqui é muito importante. Vc sabe que nossa amizade já vem de outros carnavais, ou melhor, outros blogs.
Meg - Melhor vc ficar com o outro Al. Além de solteiro, dança tango como ninguém. Também te adoro, Meg e sua presença aqui é uma honra para mim.
Eduardo - To com vc quanto aos estragos que a água causa. Meg é uma pessoa linda que conheço há muito tempo e que me apresentou o mundo dos blogues. Obrigado pela visita.
Boa semana para todos.
sexta-feira, março 23, 2007
ÁGUA
Pois é, as vezes eu sumo... Mas ontem recebi vários emails e recados no Orkut me cumprimentando pelo dia da Água. Nem sabia que tinha o dia dela. Uma coisa tão comum, tão presente no nosso dia-a-dia. Fiquei pensando se isso não seria invenção da SABESP e tinha até pensado em escrever um texto sobre fatos que de certa forma me ligaram à água. Ia contar, por exemplo, de como fiquei preso no meio de uma grande enchente. Era férias, domingo lindo de sol, familia reunida após o almoço pra tomar sorvete em Ilha Bela, afinal estávamos do outro lado (São Sebastião) e era só pegar a balsa. Tudo muito gostoso, mas as nuvens resolveram se unir e descer até nós. Parecia uma amostra do dilúvio, só que ninguem tinha trazido a arca. Pra quem não conhece a saida da balsa, já no continente, é assim: uma via estreita de mão única sem saídas. Única coisa a fazer é ir pra frente. Só que no final dela estava tudo alagado, mas a fila não podia parar. Na época eu tinha um Gol, daquele modelo antigo, quadradão, que parava de andar ao primeiro trovão. Ele odiava água. Era a álcool. Bravamente enfrentei o perigo e consegui avançar... uns vinte metros e me juntei aos outros motoristas, todos com água até as canelas, empurrando carro e família, em busca de um lugar seco. Ainda bem que motorista, pelo menos naquela época, eram solidários. Essa foi uma ligação muito grande entre eu e a água.
Ia também contar de outro episódio da minha vida onde a água também foi figura marcante. Desta vez, mais precisamente a falta dela. Era Janeiro, também férias. Também Litoral Norte, mas desta vez era Ubatuba. Calor escaldante, cidade com dez vezes a população normal e o reservatório de água com dez vezes menos, pois não chovia (incrível, pois Ubatuba, também conhecida como Ubachuva, é um dos lugares que mais chove neste Estado. Principalmente nas férias. Principalmente quando eu estou lá). Estava numa pousada e não tinha uma gota d'água. Comprávamos garrafas de água mineral no mercado para beber e jogar no corpo, já que banho, só no mar. A pousada estava cheia e nos reunimos para pedir aos donos que pedissem um caminhão, pelo menos para os banhos ou iríamos embora. Para nossa surpresa a resposta que tivemos foi que era mais barato perder os hóspedes que comprar um caminhão de água. Seis horas depois estava no meu apartamento, embaixo do chuveiro, me esbaldando. Nunca mais voltei pra Ubatuba.
Essas eram duas histórias que iria contar ontem, em homenagem ao Dia da Água, mas como não deu, fica para o próximo ano.
Hoje é sexta-feira. É o dia de outra água. Aquela que passarinho não bebe. Hoje é dia de Bavaria, Bohemia, Skol, Sol, Kaiser, Heiknen, Brahma, Antáctica e outras.
Receita para evitar a ressaca: Nunca pare de beber!
NOTAS
Erika e Guto - Tchim Tchim.
Eliane - É assim: Se vc é o dono da casa, a garrafa está meia vazia. Se vc é a visita, ela está meia cheia. Rssss
Aju - Obrigado pela visita e pode me esperar lá.
Jack - Já estava virando amigo da cobra.
Erika e Eliane - As vezes eu sumo. rssss
Alí do lado, nos vídeos, se vc gosta de tangos, veja como se dança, com Al Pacino em Perfume de Mulher.
E relembre Vandre com uma música que entrou pra história.
Bom fim de semana a todos!
quinta-feira, março 15, 2007
Copo Vazio
Um ponto final. Um adeus. Uma lágrima. Nem um "a gente se vê" ou "conversamos amanhã". Um vazio tomando conta de mim. Como num copo...
Copo vazio - Chico Buarque
Composição: Gilberto Gil
É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar
É sempre bom lembrar
Que o ar sombrio de um rosto
Está cheio de um ar vazio
Vazio daquilo que no ar do copo
Ocupa um lugar
É sempre bom lembrar
Guardar de cor
Que o ar vazio de um rosto sombrio
Está cheio de dor
É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar
Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho
Que o vinho busca ocupar o lugar da dor
Que a dor ocupa a metade da verdade
A verdadeira natureza interior
Uma metade cheia, uma metade vazia
Uma metade tristeza, uma metade alegria
A magia da verdade inteira, todo poderoso amor
A magia da verdade inteira, todo poderoso amor
É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar
Ouça aqui.
NOTAS
Erika - Obrigado, Erika. As vezes faço algo que presta!
Sandra - Obrigado pela orquídea. Também te gosto muito.
quinta-feira, março 08, 2007
DIA DA MULHER
Particularmente eu acho errado ter um dia especial para homenagear a mulher. Mulher é para ser homenageada todos os dias. Todos os dias nós, homens, deveríamos dizer obrigado pelo carinho, pela dedicação, pelo zelo que nos dedicam. Obrigado por serem tão lindas, por existirem e cruzarem nossos caminhos. Muitas vezes nos colocar no caminho certo, porque nós nos perdemos fácil. Obrigado por nos entenderem e por fazerem a nossa vida mais bonita só com a presença de vocês. Obrigado meninas!
Porque hoje?
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Mulheres
Pablo Neruda
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.
A inteligência feminina
Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicoptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criatura primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas ...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas ... E cairam da corda ...
Moral da história => Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher!!!
Aquela menina linda da primeira foto chama Adriana Luna, é minha filha e amanhã, dia 9 de Março, estará completando 23 aninhos. Parabéns Dri. Eu amo você!
NOTAS
Eliane - Friozinho ajuda, as friozão pode ser complicado, como disse a Erika. rssss
Erika - No carnaval são distribuidas muitas camisinhas gratis. Talvez por esse motivo novembro é normal. Quanto ao trem congelar no frio... não só congela como desaparece hahahahaha
Jack - Seria bom. Escrever no Playground só meu deu prazer, mas o duro é o tempo pra escrever e lembranças. Acho que gastei tudo.
terça-feira, março 06, 2007
Bebês
A revista Mundo Estranho publicou no final do ano passado uma nota que diz que o mes que mais nasce crianças no Brasil é Março. Segundo o IBGE, 9 porcento dos brasileiros nascidos entre o ano de 1999 e 2004, nasceram em Março. Só em 1999 nasceram mais de 270 mil crianças. Lógicamente todo mundo tá fazendo as contas, pra ver em que mes são mais "encomendadas" nossas crianças. Resposta: Junho. A explicaçao é que junho é mes de muito frio, tem o dia dos namorados... Esse negócio de frio não me convenceu. Então São Joaquim/SC que é considerada a cidade mais fria do país teria muito mais habitantes que Cuiabá/MT, considerada a mais quente.
Minha filha também é de março, mas não sei como estava o tempo, nove meses antes, quando ela foi encomendada.
E vc, qual a sua explicação?
Erika - Pelo jeito vamos só alugar o DVD. 6,50 reais (de segunda a quinta, leve duas, pague uma...) rsssss
Eliane - Fascinante? Faça um tour pelo necrotério do Hospital das Clínicas. Vc vai ver o que é fascinante! rssss
Não deixem de assistir os vídeos alí do lado. ET e a perseguição às bicicletas. Enya, cantando Orinoco Flow num clip muito bonito.
Boa semana a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)