segunda-feira, abril 25, 2005
Por problemas no meu PC não publiquei o texto no Playground nesta sexta-feira, mas a Ilza Nascimento, que costuma me visitar e deixar comentários aqui, fez sua estréia neste sábado. Façam uma visita lá e saibam como eram as primeiras televisões "coloridas" que jurássicos como eu conhecemos.
Um abraço!
sexta-feira, abril 22, 2005
Uma boa sexta-feira a todos. Para quem sofreu com os 32 graus em São Paulo até ontem e viajou para a praia afim de pegar uma cor... paciência, mas a praia, mesmo com frio e chuva, é melhor que a cidade, com frio e chuva.
Estive algum tempo ausente por problemas de saúde. Não a minha. A do computador. Parece que agora está tudo ok.
Durante esse tempo matei a saudades da televisão. Assisti um monte de séries. CSI Miami, CSI não-sei-o-que, Law & Order, My wife and Kid, uma outra que esqueci o nome com o Belushi, Monk, vários documentários da National Geographic e Discovery Channel. Repetindo a frase que vi numa série antiga, vi um grande número de animais comendo um grande número de outros animais. Haja pipoca e Coca-Cola. Devo ter engordado, mas fumei menos.
Um abraço a todos!
sábado, abril 09, 2005
sexta-feira, abril 08, 2005
Felicidades e viva a liberdade de expressão!
Boa sexta-feira a vocês. Comecei com a frase do Concordino. A semana foi meio agitada. Fora problemas pessoais, (nem comentei aqui que bateram no meu carro novamente, mas desta vez a pessoa não fugiu e assumiu todo o prejuizo), ainda contei com várias visitas deste senhor ou senhora, que insiste em se esconder atrás de um pseudônimo, distribuindo 'abobrinhas'. Mas como dizia aquele cara do BBB, "faz parte". Hoje é sexta-feira, dia de Bavária e de outras que pintarem. Está um dia magnífico em Sampa, mas muito quente, já as nove da manhã. O verão se nega a sair. Hoje é dia também de vocês irem lá no Playground e recordarem (aqueles que são dinossauros como eu) a delícia que era tomar café da manhã, coado em coador de pano com leite de garrafa de vidro. Tem gente que não sabe nem do que eu estou falando!
Bom fim de semana para todos!
terça-feira, abril 05, 2005
Consumo de peixe cru provoca surto de doença em SP
Cleide Carvalho - Globo Online
SÃO PAULO - A onda de comer peixe cru, basicamente em pratos da comida japonesa, trouxe para o Brasil uma doença pouco comum. O número de casos em São Paulo já foi suficiente para que o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), da Secretaria de Saúde do Estado, determine aos restaurantes congelar o salmão a menos de 18 graus e orientar as pessoas que comeram salmão cru entre março de 2004 a março de 2005 a procurarem um clínico geral.
A notícia completa está aqui.
segunda-feira, abril 04, 2005
Assistam este vídeo de mágica com baralho.
Esta outra é mais para rir.
Uma boa semana para todos!
FIZERAM A GENTE ACREDITAR
´Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada ´dois em um´: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.´
John Lennon
UPDATE: Recebi um aviso do meu colega Paulo, do Playground, dizendo que o texto acima não é de John Lennon. A autoria do texto é de Martha Medeiros. Em minha defesa esclareço que costumo checar textos que recebo por email, mas esse, a Silvia me passou apenas o link e eu acreditei nele. Eu tirei daqui, mas o original está aqui!
Obrigado Paulo. Desculpe Martha!